Um brasileiro, uma uruguaia e um argentino uniram forças para montar o recém-lançado site Comidistas.
De olho nos cozinheiros de primeira viagem, que têm tempo curto e escorregam aqui e ali na hora de ir às compras, Caio Motta, Maite Iturria e Ignacio Albornoz desenvolveram kits a serem entregues em casa que contêm receitas de fácil execução e os ingredientes necessários para o preparo dos pratos.
Os produtos (inclusive sal e azeite) são embalados e porcionados nas quantidades exatas -exceto os itens perecíveis, que devem ser comprados paralelamente.
Os kits são incrementados com sugestões de vinhos e de músicas para acompanhar a degustação.
O Comidistas se juntou à turma de empresas que pipocam nos EUA e na Europa com o objetivo de facilitar a ação na cozinha em casa. A tendência foi identificada recentemente em reportagem do "The New York Times".
A iniciativa por aqui ainda está pegando impulso: são 300 kits enviados por mês, com fila de espera para 800 novos pedidos. Na empresa alemã Hello Fresh, por exemplo, são vendidos por semana 10 mil kits.
Nesta semana, o cardápio do Comidistas tem salada mediterrânea (tomate, azeitona e frutas secas), risoto de pera com gorgonzola e sorvete de caramelo com flor de sal.
Até abril, o Comidistas deve expandir os negócios e ampliar a área de entrega para fora de São Paulo.
Veículo: Folha de S.Paulo