O grupo japonês Canon informou ontem a suspensão de um projeto de construção de uma nova fábrica de máquinas fotográficas digitais no Japão, em conseqüência de uma redução da demanda pela crise econômica mundial.
A empresa, líder mundial do setor de aparelhos fotográficos digitais, já havia informado em novembro o adiamento em seis meses, até março de 2010, da construção de outra fábrica, de componentes para cartuchos de impressora.
O grupo também vai demitir mil funcionários temporários ocupados na fábrica do Japão.
Já a Toshiba Corporation anunciou ontem o ajuste da produção de memórias flash NAND em sua fábrica de Yokkaichi Operations localizada em Mie, no Japão. O ajuste reduzirá a produção em aproximadamente em 30% a partir de janeiro.
De acordo com a empresa, a recessão por que passa a economia mundial e a diminuição dos gastos de consumo estão provocando um impacto significativo na demanda por semicondutores. "Isso é particularmente notório nas memórias flash NAND, onde a diminuição na demanda de aplicações tais como cartões de memória e os aparelhos de MP3 geraram um excesso de oferta".
Veículo: Gazeta Mercantil