O Brasil é o terceiro consumidor mundial de macarrão

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O setor de massas alimentícias registrou crescimento de 2% no faturamento de 2012 com relação a 2011, atingindo R$ 6,22 bilhões. O crescimento foi impulsionado principalmente pelas categorias de massas instantâneas (4%) e frescas (2%) com faturamentos de R$ 1,9 bilhão e R$ 548 milhões, respectivamente. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima), em parceria com a consultoria Nielsen.

Nos últimos seis anos (a divulgação dos dados teve início em 2007) o faturamento do setor cresceu 21,5% segundo a pesquisa. Nesse período, o segmento de massas frescas foi o que mais cresceu (49,87%), seguido por massas instantâneas, com 35%.O Brasil é o terceiro consumidor mundial de macarrão com 1,190 milhão de toneladas, atrás dos Estados Unidos e Itália em primeiro. O consumo per capta em 2012 foi de 6,1 kg, nos deixando na 17ª colocação mundial, enquanto a Venezuela está no 2º lugar com 12,8 Kg.

Segundo Claudio Zanão, presidente da Abima, os dados remetem a uma estabilidade no setor de massas alimentícias e refletem o baixo desempenho da economia brasileira no último ano.



Veículo: Empresas & Negócios


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