Kinder Ovo lança ovos para meninos e meninas e marca é chamada de sexista

Leia em 1min 30s

Marca explica que campanhas são baseadas em pesquisas feitas com mães e crianças, e criadas para atender às preferências dos pequenos consumidores, meninos e meninas


O Kinder Ovo foi alvo de críticas e taxado de "sexista" por brasileiros nas redes sociais, na última terça-feira. A marca de chocolate lançou para esta Páscoa versões específicas de ovos de chocolate para meninos e meninas, nas cores azul e rosa, com os dizeres específicos nas embalagens e com brinquedos determinados para cada gênero. De acordo com a Ferrero Brasil, fabricante do Kinder Ovo, "em relação aos diferentes pontos de vista sobre o lançamento de Kinder Ovo – Meninos e Meninas, a Ferrero reconhece e respeita a diversidade de opiniões".
   
Ainda segundo a fabricante, o lançamento de todas as surpresas de Kinder Ovo são baseadas em pesquisas feitas com mães e crianças, e criadas para atender às preferências dos pequenos consumidores, meninos e meninas. Em nota, a Ferrero informou que "o desenvolvimento de nossos produtos segue as mais restritivas e exigentes legislações de segurança e os mais rigorosos princípios éticos".

Na página do Facebook "Moça você é machista" o post dizia: "Evidente né... porque meninos brincam de
   
carrinho e usam azul e meninas brincam de boneca e usam rosa... só que não!!!". A acusação foi compartilhada por 593 usuários e curtida por 1.295 pessoas da rede social. Vários consumidores também protestaram na fanpage da marca, acusando-a de "segregação ridícula".

O site Avaaz.org criou uma campanha de "repúdio à ação sexista de Páscoa", que até o início desta quarta-feira tinha 645 adesões. O tópico "Kinder Ovo" também chegou a ficar entre a 10 mais citados no Twitter no Brasil.

A assessoria da Ferrero Brasil salientou, no entanto, que muitos consumidores também se manifestaram à favor da marca diante da campanha de Páscoa 2013.

 

 

Veículo: Estado de Minas


Veja também

Consumidores veem pouca diferença na cesta básica

Redução de preços ainda não emplacou nos supermercadosPor volta das 16h de ontem, quando o m...

Veja mais
Negócios com trigo estão travados no país

Comercialização do grão ocorre pontualmente, conforme as necessidades de moinhos e indústria...

Veja mais
Lalka comemora 88 anos com planos de expansão

A mineira Bombons Lalka Industrial Ltda vive bom momento, apesar do mercado difícil e da grande concorrênci...

Veja mais
Produtos da cesta básica caem 6% em Belém

Supermercados já praticam novos preços de alimentosCESTA BÁSICA -  Desconto total deve ser sen...

Veja mais
Alguns produtos já estão mais baratos em Belém

Com a redução de tributos federais para itens que compõem a cesta básica dos brasileiros, os...

Veja mais
Cesta básica: produtos em alta após a desoneração

Em SP, reajuste variou de 1,45% a 100%. No Rio, seis itens estão mais baratos    SÃO PAULO ...

Veja mais
O Brasil é o terceiro consumidor mundial de macarrão

O setor de massas alimentícias registrou crescimento de 2% no faturamento de 2012 com relação a 201...

Veja mais
Queda na cesta básica será de R$ 10

Segundo simulação feita a pedido do ‘Estado’, paulistano desembolsava R$ 351,11 para comprar c...

Veja mais
Sem caminhões, soja estraga em MT

Produtores do nordeste do Estado são obrigados a atrasar colheita e perdem parte da produção que fi...

Veja mais