Marca explica que campanhas são baseadas em pesquisas feitas com mães e crianças, e criadas para atender às preferências dos pequenos consumidores, meninos e meninas
O Kinder Ovo foi alvo de críticas e taxado de "sexista" por brasileiros nas redes sociais, na última terça-feira. A marca de chocolate lançou para esta Páscoa versões específicas de ovos de chocolate para meninos e meninas, nas cores azul e rosa, com os dizeres específicos nas embalagens e com brinquedos determinados para cada gênero. De acordo com a Ferrero Brasil, fabricante do Kinder Ovo, "em relação aos diferentes pontos de vista sobre o lançamento de Kinder Ovo – Meninos e Meninas, a Ferrero reconhece e respeita a diversidade de opiniões".
Ainda segundo a fabricante, o lançamento de todas as surpresas de Kinder Ovo são baseadas em pesquisas feitas com mães e crianças, e criadas para atender às preferências dos pequenos consumidores, meninos e meninas. Em nota, a Ferrero informou que "o desenvolvimento de nossos produtos segue as mais restritivas e exigentes legislações de segurança e os mais rigorosos princípios éticos".
Na página do Facebook "Moça você é machista" o post dizia: "Evidente né... porque meninos brincam de
carrinho e usam azul e meninas brincam de boneca e usam rosa... só que não!!!". A acusação foi compartilhada por 593 usuários e curtida por 1.295 pessoas da rede social. Vários consumidores também protestaram na fanpage da marca, acusando-a de "segregação ridícula".
O site Avaaz.org criou uma campanha de "repúdio à ação sexista de Páscoa", que até o início desta quarta-feira tinha 645 adesões. O tópico "Kinder Ovo" também chegou a ficar entre a 10 mais citados no Twitter no Brasil.
A assessoria da Ferrero Brasil salientou, no entanto, que muitos consumidores também se manifestaram à favor da marca diante da campanha de Páscoa 2013.
Veículo: Estado de Minas