A mineira Bombons Lalka Industrial Ltda vive bom momento, apesar do mercado difícil e da grande concorrência. Com expectativa de abrir uma ou duas unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) em 2013, e também unidades fora do Estado, a empresa comemora, neste ano, 88 anos no mercado de chocolates e confeitos.
Sócio-proprietário da Bombons Lalka, Roberto Grochowski afirma que a empresa vive um bom momento. "Temos crescimento constante de vendas", afirma. Com aumento de 4% nas vendas do ano passado se comparado a igual período no ano anterior, Grochowski afirma que a empresa tem potencial para um crescimento maior. "Existe muita concorrência neste segmento e outro fator importante que impede um maior aumento de vendas é a retração do mercado brasileiro e as dificuldades econômicas", ressalta.
Para este ano, Grochowski espera um acréscimo de vendas de 7% a 8% ante 2012. "Esperamos que as coisas melhorem e que as vendas cresçam, mas não sabemos como o mercado vai reagir", observa.
Neste ano, a Lalka completa 88 anos. Para comemorar a data, a empresa programa diversos eventos promocionais em suas unidades. "Estamos vendendo trufas a R$ 0,88 numa alusão ao aniversário da empresa e faremos mais descontos e promoções ao longo do ano para celebrar a data com nossos consumidores", revela. "Esta é, inclusive, uma oportunidade para que pessoas de baixo poder aquisitivo possam consumir nossos produtos", acrescenta.
Para Grochowski a empresa se mantém há tanto tempo no mercado devido à qualidade de seus produtos. "Trabalhamos só com produtos frescos e de qualidade, características que muitos concorrentes não possuem e que nos ajuda a sobreviver tantos anos em um mercado competitivo como é o de bombons e confeitos", destaca.
Páscoa - Neste período, a Bombons Lalka está em plena produção de ovos de Páscoa. "Estamos produzindo diversos produtos novos para esta Páscoa." Segundo ele, o consumidor dos itens da empresa são as pessoas físicas. "Pessoas das classes A e B são nosso principal público-consumidor", esclarece.
Com nove unidades na RMBH, a Bombons Lalka ainda possui unidades na Serra do Cipó, em Sete Lagoas (região Central) e no Rio de Janeiro. Para este ano, Grochowski espera abrir lojas em Minas e fora do Estado também - para isto, depende de parceiras. "Neste ano devemos abrir uma ou duas unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte e também no interior de Minas. Queremos investir em São Paulo, Brasília e inaugurar mais uma loja no Rio de Janeiro, mas depende de as parcerias darem certo", conclui.
Veículo: Diário do Comércio - MG