Biscoito Globo rejeita as mudanças

Leia em 1min

O biscoito Globo, tradição nas praias do Rio, mantém a fórmula desde 1954. A embalagem também não mudou.

Na contramão das grandes indústrias do setor, que apostam na diversificação, os donos da padaria que faz o biscoito de polvilho no centro do Rio não planejam mudanças.

"Temos a mesma fórmula desde o início, não vemos motivo para mudar", afirma o gerente-geral Francisco Torrão. A versão light do produto também está descartada. "Nem pensar, não há como mexer muito no biscoito."

Torrão diz que já recebeu ofertas para abrir franquias, mas recusou. "Fazemos o produto artesanalmente, não queremos industrializar o biscoito, que irá perder as suas características."

O gerente afirma que não há preocupação com a sofisticação das indústrias de biscoito. "Não concorremos com eles, mas, sim, com produtos que são vendidos nas praias, como batatinhas e pipocas."

Segundo o gerente, o que preocupa realmente os fabricantes do biscoito Globo é o tempo. "Nossa venda é muito concentrada nas praias, assim como nos congestionamentos. Se chove, precisamos parar a produção."

A venda em outras cidades, como São Paulo, também está fora dos planos, apesar de o tradicional biscoito ter sido criado na capital paulista.

Em 1953, os irmãos Milton, Jaime e João Ponce aprenderam a fazer o biscoito com um primo no bairro do Ipiranga.


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Jequiti quer produção própria e mais consultoras em 2014

Com a intenção de começar 2014 com produção própria - hoje feita por sete gran...

Veja mais
Preço cai no atacado mas ainda sobe no varejo

Economistas dizem que a redução não é repassada ao consumidor por causa do frete mais caro e...

Veja mais
Irmãos reinventam negócio familiar

Em meio à crise no setor, indústria de cama, mesa e banho buscou o varejo popular e ganhou espaço n...

Veja mais
Agências aproximam empresas para criar produtos que unem marcas de diferentes segmentos

Iogurte casa com brinquedo, e bala, com caféEstratégia é facilitar o reposicionamento e gerar oport...

Veja mais
Abocanhar mercado top é alvo do setor de biscoito

Produto mais caro é estratégia para driblar baixo crescimento do setorBrasil é o segundo maior prod...

Veja mais
Isenção tira competitividade de setor de sabonete

O repasse integral da desoneração da cesta básica para os preços do sabonete pode tirar do m...

Veja mais
Soluções para tornar mais ágil o atendimento no varejo

Estudo aponta que 70% dos consumidores aprovam a presença de vendedores que usam dispositivos móveis Estu...

Veja mais
Fornecedores já sentem retomada da indústria

Recuperação da demanda do setor anima cadeia produtiva e incrementa as vendas do primeiro trimestre em at&...

Veja mais
Marcas adaptam produtos a fãs da faxina

Para a maioria das pessoas, limpeza doméstica não é exatamente uma diversão. Por isso, exist...

Veja mais