Soluções para tornar mais ágil o atendimento no varejo

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Estudo aponta que 70% dos consumidores aprovam a presença de vendedores que usam dispositivos móveis



Estudo de comportamento de consumo da Motorola Solutions na América Latina concluiu que 96% dos gerentes consideram que podem conseguir melhor sa- tisfação dos clientes por meio de comunicação eficiente com os funcionários da loja. Dos pesqui- sados, 84% indicaram que pode- riam gerenciar com mais eficiên- cia os funcionários se contassem com a tecnologia adequada nos processos operacionais e com in- formações em tempo real. Desse modo, ao adotar soluções tecno- lógicas em suas lojas é possível otimizar o serviço de atendime nto aos clientes e satisfazer suas necessidades. “A pesquisa realizada para a Motorola Solutions demonstrou que grande parte das perdas do varejo podem ser evitadas me- lhorando o serviço de atendi- mento ao cliente com ferramen- tas tecnológicas, permitindo ser mais produtivos e eficien- tes”, diz o vice-presidente cor- porativo de vendas e operações para América Latina e Caribe, Miguel Martinez Noguerol.

Quanto aos supervisores de loja, 88% pensam que cada vez é mais simples para os consumidores encontrar melhores ofertas, razão pela qual o serviço de atendimento ao cliente é um dos fatores que devem ser mais cuidados. De acordo com a pes- quisa, 84% acreditam no efeito positivo dos pontos de venda via dispositivo móvel (mPOS) sobre a experiência do consumidor, pois permitem aos vende- dores oferecer serviços a partir do dispositivo móvel empresarial, independentemente da lo- calização. Por outro lado, 82% deles dizem que uma conta de fidelidade do cliente pode propor- cionar serviço mais personalizado e eficiente ao conseguir nível mais alto de satisfação.

O estudo de comportamento da Motorola Solutions para a América Latina foi desenvolvido para revelar as experiências e atitudes do uso da tecnologia no va- rejo, com o objetivo de melhorar a experiência de compra dos consumidores. O levantamento, feito pelo segundo ano consecutivo, foi desenvolvido no Brasil e no México em dezembro de 2012.

As pesquisas realizadas pela Research Now incluíram mais de 430 consumidores e 115 supervisores de lojas. Cerca de 70% dos consumidores disseram que suas ex- periências de compra melhoram quando são assistidas por vende- dores com soluções tecnológicas. Além disso, 74% dos clientes indicaram que os vendedores que uti- lizam dispositivos móveis de mão oferecem melhor serviço na hora do atendimento. Por último, dos consumidores pesquisados 42% utilizam dispositivos móveis para realizar suas compras. “A adoção de tecnologia resulta em atendimento mais rá- pido e efetivo, além de oferecer a possibilidade aos supervisores de ter gestão integral dos negócios, otimizando-o em sua totalidade”, conclui Miguel Marti- nez Noguerol.



Veículo: Brasil Econômico

 


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