Vendas na semana do Dia das Mães crescem 5,3%

Leia em 1min 10s

As vendas para o Dia das Mães de 2013 cresceram 5,3% na semana da data (6 a 12), na comparação com equivalente semana de 2012 (7 a 13)

É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2013. No final de semana da data (10 a 12), por sua vez, as vendas tiveram uma evolução de 5,4%, ante o final de semana equivalente do ano anterior (11 a 13). Na capital paulista, na semana da data, o crescimento foi de 4,5%, ao passo que no final de semana a alta foi de 4,8%.

Para os economistas da Serasa Experian, mesmo apresentando um resultado razoável nas vendas, este Dia das Mães teve um desempenho inferior ao verificado na mesma data de 2012, quando houve crescimento de 7,3% na semana e 5,3% nofi m de semana. Na cidade de São Paulo, no Dia das Mães do ano passado, as vendas na semana ficaram ligeiramente acima do registrado em 2013, com 5,1%, e as vendas no fi m de semana tiveram aumento de 4,6% na ocasião.

O fi m de semana frio, contudo, não foi suficiente para alavancar as vendas. Além disso, os fatos econômicos foram determinantes para o desempenho: inadimplência ainda elevada, a inflação reduzindo o poder aquisitivo dos salários e os juros em alta.



Veículo: Empresas e Negócios


Veja também

Varginha pleiteia terminal de carga

Obras de adequação do aeroporto local demandam investimento de R$ 20 milhões.Depois de Pouso Alegre...

Veja mais
Argentina reconhece barreiras

Buenos Aires - Equipe de economistas do governo argentino discute internamente um documento que reconhece o desvio de co...

Veja mais
Compras de alimentos da agricultura familiar

A presidenta Dilma Rousseff disse, No programa semanal Café com a Presidenta, que o governo federal vai aumentar ...

Veja mais
Empresas deverão mostrar valores de tributos aos consumidores

O consumidor terá uma visão mais clara do quanto paga de tributos na aquisição de cada merca...

Veja mais
Mercado deve se preparar para atender classes D e E

A ampliação da classe média pelo poderio da classe C já é fato consumado. Agora o mer...

Veja mais
Experiência na hora da compra é mais valorizada

O tempo passou a ser uma das moedas de troca mais valorizadas no ato de comprar, ao lado do velho e bom preço bai...

Veja mais
Mix de serviços ajuda a fazer da compra um momento divertido

Quando a pequena mercearia abriu as portas em Belo Horizonte, em 1993, já era possível perceber que o ende...

Veja mais
Mobilidade requer novas estratégias

A adoção da estratégia omnichannel - a disponibilização de acesso ao varejo quando e ...

Veja mais
Empresas devem ter um plano diretor para TI

Embora a agilidade do varejo coloque na linha de frente da operação a necessidade cotidiana de gerar venda...

Veja mais