As vendas para o Dia das Mães de 2013 cresceram 5,3% na semana da data (6 a 12), na comparação com equivalente semana de 2012 (7 a 13)
É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2013. No final de semana da data (10 a 12), por sua vez, as vendas tiveram uma evolução de 5,4%, ante o final de semana equivalente do ano anterior (11 a 13). Na capital paulista, na semana da data, o crescimento foi de 4,5%, ao passo que no final de semana a alta foi de 4,8%.
Para os economistas da Serasa Experian, mesmo apresentando um resultado razoável nas vendas, este Dia das Mães teve um desempenho inferior ao verificado na mesma data de 2012, quando houve crescimento de 7,3% na semana e 5,3% nofi m de semana. Na cidade de São Paulo, no Dia das Mães do ano passado, as vendas na semana ficaram ligeiramente acima do registrado em 2013, com 5,1%, e as vendas no fi m de semana tiveram aumento de 4,6% na ocasião.
O fi m de semana frio, contudo, não foi suficiente para alavancar as vendas. Além disso, os fatos econômicos foram determinantes para o desempenho: inadimplência ainda elevada, a inflação reduzindo o poder aquisitivo dos salários e os juros em alta.
Veículo: Empresas e Negócios