Safra de trigo argentina será a menor dos últimos 20 anos

Leia em 1min

O anúncio dos dados preliminares levantados pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires - contando com 92,4% da colheita realizada - indicam que o volume final será de 9,3 milhões de toneladas. Este volume é inferior aos 9,7 milhões de toneladas previsto há uma semana. Em relação à safra anterior, a queda será mais dramática, já que em 2007 chegou a 16,3 milhões de toneladas. Por trás da queda da produção estão a seca que assolou grande parte da região produtora de trigo no país, variações climáticas, além da menor aplicação de fertilizantes. Os produtores argentinos são os principais fornecedores do cereal aos moinhos brasileiros.

 

Veículo: DCI


Veja também

Produção de trigo da Argentina deve recuar mais que o previsto

A produção argentina de trigo frustrou as expectativas na safra 2008/09, começam a confirmar os pri...

Veja mais
Funcafé libera mais R$ 20,8 mi para a estocagem do grão

O Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abasteci...

Veja mais
Grandes redes dão descontos de até 80%

As grandes redes varejistas do País iniciaram o ano mantendo a política de promoções para qu...

Veja mais
Marcas Extra e DIA abrem lojas no interior

Quem manteve os planos de expansão até o final foi a rede de supermercados DIA, que terminou o ano com a a...

Veja mais
Vendas da Muriel crescem 20% em 2008

A crise financeira internacional e a redução do crédito não desanimam a fabricante de cosm&e...

Veja mais
Sorvetes com um toque de festa e verão

Há 20 anos, a carioca Renata Saboya comprou uma máquina de sorvete, em parceria com uma amiga, com o objet...

Veja mais
Vacas integram a lista dos produtos com superoferta

O longo boom econômico, alimentado pelo crédito fácil que permitiu que as pessoas gastassem dinheiro...

Veja mais
Entrevista: Ivan Zurita - Presidente da Nestlé do Brasil

Com a falta de crédito na praça, a companhia passou a antecipar o pagamento aos 44 mil fornecedores &nbs...

Veja mais
Companhias apostam na expansão do consumo

Empresas com foco no mercado doméstico acreditam em aumento das vendas em 2009   Fabricantes de alimentos...

Veja mais