Quem manteve os planos de expansão até o final foi a rede de supermercados DIA, que terminou o ano com a abertura de mais uma loja no interior paulista, na cidade de Amparo, oferecendo 2.500 produtos.
A nova unidade DIA fica no Centro da cidade, e conta com área de vendas de 578,20 metros quadrados, além de estacionamento com 39 vagas e mais seis caixas (check-outs).
Supermercado de vizinhança, o DIA também oferece na nova loja produtos de marca própria, inclusive importados. São quase 800 itens, com preços de 10% a 40% mais baixos do que os líderes de mercado, garante a empresa.
Concorrência
Ainda no final do ano passado, outra rede que também manteve seus planos de ampliar a atuação no mercado nacional, mesmo diante de um cenário turbulento por conta da crise econômica internacional, é a rede Pão de Açúcar, que abriu a sua segunda unidade da bandeira Extra na cidade de Sorocaba (SP).
Com isso, o Grupo Pão de Açúcar inaugurou o 93º da rede no País. Com investimento de R$ 35 milhões, a loja tem 20 mil metros quadrados de área construída e 7.000 metros quadrados de área de vendas, mais de 460 vagas de estacionamento e 31 check-outs, que, além de registrar as compras, também poderão receber contas bancárias.
Segundo a empresa informou, a unidade do Extra Campolim conta com corredores amplos e layout moderno, com uma estrutura que privilegia a facilidade na compra, para buscar também a fidelização dos consumidores da cidade. Além de um amplo mix de alimentos e não-alimentos, o ponto de venda conta com serviços como drogaria, cartão presente e entrega em domicílio, além da rede também oferecer produtos em condições especiais de pagamento para portadores do cartão próprio da rede.
Veículo: DCI