Marcas Extra e DIA abrem lojas no interior

Leia em 1min 30s

Quem manteve os planos de expansão até o final foi a rede de supermercados DIA, que terminou o ano com a abertura de mais uma loja no interior paulista, na cidade de Amparo, oferecendo 2.500 produtos.

 

A nova unidade DIA fica no Centro da cidade, e conta com área de vendas de 578,20 metros quadrados, além de estacionamento com 39 vagas e mais seis caixas (check-outs).

 

Supermercado de vizinhança, o DIA também oferece na nova loja produtos de marca própria, inclusive importados. São quase 800 itens, com preços de 10% a 40% mais baixos do que os líderes de mercado, garante a empresa.

 

Concorrência

 

Ainda no final do ano passado, outra rede que também manteve seus planos de ampliar a atuação no mercado nacional, mesmo diante de um cenário turbulento por conta da crise econômica internacional, é a rede Pão de Açúcar, que abriu a sua segunda unidade da bandeira Extra na cidade de Sorocaba (SP).

 

Com isso, o Grupo Pão de Açúcar inaugurou o 93º da rede no País. Com investimento de R$ 35 milhões, a loja tem 20 mil metros quadrados de área construída e 7.000 metros quadrados de área de vendas, mais de 460 vagas de estacionamento e 31 check-outs, que, além de registrar as compras, também poderão receber contas bancárias.

 

Segundo a empresa informou, a unidade do Extra Campolim conta com corredores amplos e layout moderno, com uma estrutura que privilegia a facilidade na compra, para buscar também a fidelização dos consumidores da cidade. Além de um amplo mix de alimentos e não-alimentos, o ponto de venda conta com serviços como drogaria, cartão presente e entrega em domicílio, além da rede também oferecer produtos em condições especiais de pagamento para portadores do cartão próprio da rede.

 

Veículo: DCI


Veja também

Safra de trigo argentina será a menor dos últimos 20 anos

O anúncio dos dados preliminares levantados pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires - contando com 92,4% da colheit...

Veja mais
Grandes redes dão descontos de até 80%

As grandes redes varejistas do País iniciaram o ano mantendo a política de promoções para qu...

Veja mais
Vendas da Muriel crescem 20% em 2008

A crise financeira internacional e a redução do crédito não desanimam a fabricante de cosm&e...

Veja mais
Sorvetes com um toque de festa e verão

Há 20 anos, a carioca Renata Saboya comprou uma máquina de sorvete, em parceria com uma amiga, com o objet...

Veja mais
Vacas integram a lista dos produtos com superoferta

O longo boom econômico, alimentado pelo crédito fácil que permitiu que as pessoas gastassem dinheiro...

Veja mais
Entrevista: Ivan Zurita - Presidente da Nestlé do Brasil

Com a falta de crédito na praça, a companhia passou a antecipar o pagamento aos 44 mil fornecedores &nbs...

Veja mais
Companhias apostam na expansão do consumo

Empresas com foco no mercado doméstico acreditam em aumento das vendas em 2009   Fabricantes de alimentos...

Veja mais
O recomeço da Marisol

Após uma longa reestruturação que deixou a receita estagnada, empresa quer voltar a crescer  ...

Veja mais
Rizicultores de SC contabilizam perdas por causa da chuva

Nos menores municípios da região de Araranguá, em Santa Catarina, a chuva intensa deixou mais de 50...

Veja mais