Sorvetes com um toque de festa e verão

Leia em 3min 40s

Há 20 anos, a carioca Renata Saboya comprou uma máquina de sorvete, em parceria com uma amiga, com o objetivo de vender os "doces gelados" para restaurantes e salões de festas. A micro empresa cresceu e, hoje, é uma rede de nove unidades da marca Mil Frutas, sendo oito no Rio de Janeiro e uma em São Paulo. Com o verão, e aproveitando o tema das comemorações de final de ano, Renata e suas filhas não perderam tempo e criaram alguns sabores novos para agradar os mais exigentes clientes. Segundo os últimos dados da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis), o consumo da guloseima gelada aumenta muito na atual temporada, já que a maioria das cidades brasileiras estão em "pleno verão", com temperaturas passando dos 30ºC. A Abis informa que 70% de toda a produção anual de sorvete é feita nesta época.

 

Empresária do "gelo doce", Renata acrescentou cinco sabores nos seus congeladores: rabanada, frutas secas, marrom glacê, pêra com vinho e amora com champanha. Esses sabores, que foram "uma idéia e conjunto" entre a dona da marca Mil Frutas , e suas filhas Juliana Saboya e Paula Saboya, surgiram da vontade de oferecer aos seus clientes todos os sabores que poderiam acompanhar as ceias de Natal e Ano Novo. "Já é tradição na nossa família comer rabanada, então resolvemos, há alguns anos, fazer um sorvete com ela", lembra Juliana.

 

Como já é de costume comemorar as festas comendo frutas vermelhas e secas, os sabores de Framboesa, Amora, Damasco, Nozes com ovos moles, avelã, chocolate branco com amêndoas e chocolate branco com framboesa também fazem parte da lista, e segundo as suas criadoras, são muito procuradas, mesmo em outras estações do ano.

 

Diferencial

 

A proposta do começo da Mil Frutas era criar sorvetes diferentes , artesanalmente, e sem gordura hidrogenada. Essa proposta continua até hoje e está alavancando a empresa. "O processo de criação é feito por nós três", afirma Juliana. "Nós que decidimos quando o sorvete está bom ou não. Temos muita afinidade em nossos gostos", diz.

 

Renata explica que toda a produção é feita em uma fábrica, no Rio de Janeiro, que distribui todos os sorvetes para a rede, até mesmo à única loja instalada em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim. Dona da licença para vender os sorvetes na capital paulista, Sandra Berger conta que mesmo com as vendas aumentando durante o verão, os doces vendem bastante em outras épocas do ano.

 

"Eu inaugurei a loja em junho de 2008 e vendi muito nessa época. Não posso dizer que não vendo bem em outras estações do ano, mas percebi que a procura é maior quando chega o verão", explica Sandra.

 

Não há como negar que os sorvetes da rede Mil Frutas têm um toque a mais. Exemplo disso é o sabor de goiaba com queijo, que segundo Renata é o "carro chefe da empresa". Tanto a goiaba, quanto o queijo, têm texturas e sabores diferentes dos sorvetes normais, nos quais o queijo tem grande semelhança com o conhecido "polengue", e a goiaba mantém o sabor característico de doce de goiaba tradicional.

 

As inovações não param por ai. Sandra conta, aproximadamente, 60 tipos de sorvete oferecidos na unidade do Shopping Cidade Jardim.

 

Para os mais excêntricos a empresária lembra que o sabor chocolate com uísque agrada muito. "´É muito interessante o perfil dos clientes que compram esse sorvete. Normalmente são os homens que procuram essa receita. Mas aqui na minha loja, eu tenho visto que as mulheres, já senhoras, são as principais consumidoras do chocolate com uísque", lembra.

 

Outro sabor diferente oferecido pela rede Mil Frutas é o melancia com gengibre. "Ele é muito refrescante. O gengibre dá um sabor a mais", comenta Sandra.

 

Ampliação

 

Renata explica que os resultados da primeira loja em São Paulo da rede "foram muito bons". "Eu não quero dar um passo maior que a perna e sair falando que vou abrir várias lojas em São Paulo. Dentro de um ano e meio pretendo, ao menos, fornecer mais duas ou três licenças, mas mantendo o padrão da rede", afirma comentando que a primeira loja está em um shopping de alto padrão.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Grandes redes dão descontos de até 80%

As grandes redes varejistas do País iniciaram o ano mantendo a política de promoções para qu...

Veja mais
Marcas Extra e DIA abrem lojas no interior

Quem manteve os planos de expansão até o final foi a rede de supermercados DIA, que terminou o ano com a a...

Veja mais
Vendas da Muriel crescem 20% em 2008

A crise financeira internacional e a redução do crédito não desanimam a fabricante de cosm&e...

Veja mais
Vacas integram a lista dos produtos com superoferta

O longo boom econômico, alimentado pelo crédito fácil que permitiu que as pessoas gastassem dinheiro...

Veja mais
Entrevista: Ivan Zurita - Presidente da Nestlé do Brasil

Com a falta de crédito na praça, a companhia passou a antecipar o pagamento aos 44 mil fornecedores &nbs...

Veja mais
Companhias apostam na expansão do consumo

Empresas com foco no mercado doméstico acreditam em aumento das vendas em 2009   Fabricantes de alimentos...

Veja mais
O recomeço da Marisol

Após uma longa reestruturação que deixou a receita estagnada, empresa quer voltar a crescer  ...

Veja mais
Rizicultores de SC contabilizam perdas por causa da chuva

Nos menores municípios da região de Araranguá, em Santa Catarina, a chuva intensa deixou mais de 50...

Veja mais
2009 vai ser o ano do marketing pelo celular

O ano de 2009 será a vez do marketing via celular, que pode usar desde os portais wap até a tecnologia blu...

Veja mais