Projeto visa capacitação da rede de distribuidores dos produtos e de empreendedores
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e a marca americana Matrix, integrante do portfólio do Grupo L’Oréal, assinam hoje uma parceria no projeto "MATRIX - Imagine Tudo o que Você Pode Ser" durante o evento Beleza Empreendedora, emTaboão da Serra (SP).
O acordo visa criar uma rede de microdistribuidores de produtos profissionais para cabeleireiros em comunidades, além de desenvolver o empreendedorismo nos salões de beleza. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, o projeto visa a promoção social por meio do fortalecimento dos pequenos negócios.
"A decisão de apoiar serviços de beleza e bem-estar confirma a importância econômica que o setor possui para o Brasil, comgrande potencial de geração de emprego e renda".
Dados do Sebrae-SP mostram que o segmento de beleza está entre os que mais crescem no país. Existem aproximadamente 81 mil empreendedores individuais (EI) formalizados no estado de São Paulo em atividades relacionadas à beleza, como cabeleireiros emanicures.
No comércio varejista de cosméticos e perfumaria são 13 mil empreendedores individuais formalizados. De acordo com o executivodoSebrae- SPé precisoqualificação para se destacar.
Veículo: Brasil Econômico