Sebrae e L'Oréal juntos por empreendedorismo

Leia em 1min

Projeto visa capacitação da rede de distribuidores dos produtos e de empreendedores

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e a marca americana Matrix, integrante do portfólio do Grupo L’Oréal, assinam hoje uma parceria no projeto "MATRIX - Imagine Tudo o que Você Pode Ser" durante o evento Beleza Empreendedora, emTaboão da Serra (SP).

O acordo visa criar uma rede de microdistribuidores de produtos profissionais para cabeleireiros em comunidades, além de desenvolver o empreendedorismo nos salões de beleza. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, o projeto visa a promoção social por meio do fortalecimento dos pequenos negócios.

"A decisão de apoiar serviços de beleza e bem-estar confirma a importância econômica que o setor possui para o Brasil, comgrande potencial de geração de emprego e renda".

Dados do Sebrae-SP mostram que o segmento de beleza está entre os que mais crescem no país. Existem aproximadamente 81 mil empreendedores individuais (EI) formalizados no estado de São Paulo em atividades relacionadas à beleza, como cabeleireiros emanicures.

No comércio varejista de cosméticos e perfumaria são 13 mil empreendedores individuais formalizados. De acordo com o executivodoSebrae- SPé precisoqualificação para se destacar.



Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Produção de mel em Nova Lima avança

Produtores da região têm a expectativa de conseguir dobrar o volume de vendas ainda neste ano.Desde 2010, a...

Veja mais
No acumulado, comércio tem maior saldo negativo

Brasília - O comércio foi o único setor que demitiu mais trabalhadores do que contratou nos cinco p...

Veja mais
Classe C consome mais em postos

O impacto da classe C sobre as operações de venda nos postos de serviços e lojas de conveniên...

Veja mais
Preços no atacado sobem e, com câmbio, devem pressionar a inflação

O governo, que contava com a continuidade do forte recuo dos preços dos alimentos e a estabilidade do câmbi...

Veja mais
Gasto em sacolão é 43% maior que na feira

O consumidor que possui tempo para fazer suas compras semanais em feiras livres leva vantagem e consegue fazer boa econo...

Veja mais
Depois do tomate, feijão dispara

Quilo de feijão carioca já custa mais de R$ 6O brasileiro que considera o feijão indispensáv...

Veja mais
Alta de alimento frustra expectativa e, com o câmbio, pressiona a inflação

O governo, que contava com a continuidade do forte recuo dos preços dos alimentos e a estabilidade do câmbi...

Veja mais
Produtos para as festas juninas variam até 93%

O amendoim salgado pode ficar indigesto para a festa junina do consumidor. De acordo com uma pesquisa feita pelo EXTRA e...

Veja mais
Johnson promove marcas ‘chiques’

Ao ver rivais, como a Unilever, ganharem mercado, americana busca nova estratégiaNos últimos cinco anos, o...

Veja mais