A Novo Nordisk, maior fabricante mundial de insulina, entrou com uma solicitação para um juiz, pedindo que sentenciasse que sua cobertura para agulhas não viola uma patente que pertence à empresa Sanofi-Aventis.
Ação judicial
A Sanofi-Aventis, por sua vez, ameaçou com um processo a respeito da NovoFine Autocover da Novo Nordisk, que esconde a agulha do paciente até o ponto de injeção, aliviando a ansiedade, alegou a Novo Nordisk em sua ação legal de 6 de janeiro. A companhia busca uma sentença que diga que a patente da Sanofi-Aventis é inválida.
Procurado, um representante da Sanofi-Aventis, com sede em Paris, não retornou de imediato uma chamada solicitando seus comentários a respeito.Novo Nordisk tem outro processo pendente contra a Sanofi-Aventis por infração de patente.
Novo Nordisk disse, em setembro, que entrou com uma apelação a respeito da decisão de um tribunal na Alemanha que se declarou a favor da companhia francesa, e prossegue com uma ação que corre nos Estados Unidos , onde os tribunais rejeitaram seu pedido para suspender as vendas do SoloStar da Sanofi.
A fabricante de insulina com sede em Bagsvaerd, Dinamarca, alega que a Sanofi teris utilizado sua tecnologia patenteada, para fabricar o SoloStar.
O equipamento descartável para injeção em forma de caneta ajudou a fabricar o tratamento de insulina Lantus da Sanofi, que age por 24 horas, e é campeão de vendas em todo o mundo.
Veículo: Gazeta Mercantil