A receita líquida da francesa L'Oréal subiu 4,2% no segundo trimestre, em bases anuais, para € 5,81 bilhões. Os dados constam de prévia operacional divulgada ontem pela companhia. Desconsiderando os efeitos cambiais nos diferentes mercados em que atua, o crescimento seria de 6,4%.
A maior expansão do período foi apresentada na América Latina, com alta de 13,2%, para € 507,7 milhões. "O Brasil está voltando a crescer em nossa operação, graças aos produtos para o cuidado dos cabelos e maquiagens profissionais", informou, em nota, a empresa.
Na região que agrupa Ásia e Pacífico, a alta foi de 4,5%, para € 1,05 bilhão. No total, o segmento chamado de "novos mercados", que, na prática, significa os negócios da companhia em países emergentes, cresceu 7,3%, atingindo receita de € 2,11 bilhões.
Na Europa Ocidental, houve incremento de 1,3% no faturamento, para € 1,91 bilhão. "O mercado europeu está perdendo ritmo constantemente e, mesmo assim, conseguimos registrar expansão graças a Alemanha, França e outros países do norte", explicou o grupo.
Na América do Norte, o desempenho foi melhor. A L'Oréal apresentou aumento de 4,9% nas receitas, para € 1,37 bilhão. "Em todas as regiões e segmentos nos quais atuamos apresentamos performance acima do mercado", garantiu Jean-Paul Agon, presidente-executivo e do conselho de administração da francesa.
No acumulado do primeiro semestre, a L'Oréal atingiu receita líquida de € 11,74 bilhões. A alta frente a igual período de 2012 foi de 4,7%. Os dados não foram auditados e o balanço completo da companhia será divulgado em 29 de agosto.
Veículo: Valor Econômico