Wal-Mart foca no cliente para tentar elevar as vendas

Leia em 1min

A apenas 19 dias de deixar seu posto, após longa carreira na maior varejista mundial, H. Lee Scott, presidente e CEI da Wal-Mart, conclamou ontem na NRF o setor a contribuir para a recuperação econômica do país. Scott disse que não acredita que as pessoas saiam da crise da mesma maneira como entraram - no futuro, o consumo será diferente, tanto do ponto de vista da quantidade de produtos adquiridos quanto do tipo de produtos que os americanos deverão valorizar mais.

 

A receita de Scott para enfrentar a forte queda nas vendas e nas margens é escutar atentamente o consumidor e oferecer exatamente o que ele pede. "As pessoas têm dinheiro para comprar", disse. "Mas vão utilizá-lo de maneira criteriosa, comprando apenas o que mais desejam ou necessitam". Como exemplo desse movimento, Scott citou o aumento do consumo de refeições prontas congeladas no Wal-Mart, em conseqüência da retração na freqüência dos americanos a restaurantes e lanchonetes. Nesse caso, a correta compreensão das motivações dos clientes gerou vendas adicionais para as lojas.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Comércio efetiva menos temporários temendo crise

O medo da crise financeira chegar ao comércio fez os comerciantes de todo país andarem de lado, pelo menos...

Veja mais
Consumo doméstico deve crescer até 5% este ano

O consumo de café no Brasil manterá taxa de crescimento de 4% a 5% em 2009, com a agregação ...

Veja mais
Volta a época de ouro do café com demanda alta e oferta justa

Os indicadores econômicos positivos de oferta e consumo devem fazer de 2009 o melhor ano da história para o...

Veja mais
Varejo põe o consumidor no centro de tudo

A convenção da National Retail Federation, mais importante evento do varejo mundial, acontece nessa semana...

Veja mais
Um "ano de ouro" para a cafeicultura nacional

O crescimento consistente do consumo de café no mundo e a oferta apertada com a queda na produção d...

Veja mais
Fugindo da chuva

O sol até apareceu no último fim de semana no Rio, mas até aqui o verão nas regiões S...

Veja mais
Redondo é rir da vida

A AmBev acaba de lançar mais uma campanha publicitária da marca Skol desenvolvida pela agência F/Naz...

Veja mais
Consumo de café deve crescer até 5% este ano

O consumo de café no Brasil continuará crescendo a taxas anuais de 4% a 5% por cento este ano, com o refor...

Veja mais
É hora de aproveitar

Para quem estava esperando o início das promoções para ir às compras, é hora de aprov...

Veja mais