Necessidade motivou empresa de antialérgicos

Leia em 3min

Empresa brasileira de produtos antialérgicos, a Alergoshop decidiu, no ano passado, investir nas franquias como modelo de negócios. A fim de expandir as lojas da marca pelo território nacional, a empresa, que possuía três unidades próprias até então, decidiu franquear suas atividades. A Alergoshop possui cinco unidades franqueadas diferentes estados do país, quer ampliar ainda mais o mercado de itens antialérgicos no Brasil e busca franqueados para essa finalidade.

Quando Marina nasceu, teve dermatite e outras alergias. Por esse motivo, a criança não podia usar produtos que não fossem antialérgicos, itens pouco comercializados no país há vinte anos. Sua mãe, Sarah Lazaretti, para dar mais conforto à filha, sempre pedia a amigos e conhecidos que visitavam o exterior, para trazer para Marina produtos antialérgicos.

Foi diante dessa necessidade que Sarah, enfermeira obstetra por formação, e sua irmã, Julia, bióloga com especialização em imunologia, decidiram se tornar empreendedoras e investir em um negócio especializado em produtos antialérgicos. "Foi por causa da particularidade da Marina, que era muito alérgica, que eu e minha irmã percebemos que esse era um nicho de mercado importante e decidimos investir na comercialização de produtos antialérgicos", relata Sarah Lazeretti.

E dessa maneira, há vinte anos, nasceu a Alergoshop. "No início, este mercado no Brasil era tão restrito que tínhamos que importar todos os produtos que vendíamos", relembra. "Depois, conhecemos uma pessoa que fabricava para nós as capas antiácaros para colchões e travesseiros e, mais tarde, passamos a desenvolver nossos próprios cosméticos", acrescenta.

Com três unidades próprias, todas em São Paulo, A Alergoshop decidiu, em julho do ano passado, franquear sua marca. "Recebíamos muitas solicitações e pedidos para franquear a Alergoshop, por isso optamos por investir no modelo de franquias", afirma. "Além disso, franquear a marca é uma forma mais rápida de crescer, aumentar os pontos de vendas e facilita visualização do público, franquear a marca é um bom negócio para a empresa", acrescenta.

As unidades da Alergoshop podem ser instaladas em quiosques, lojas de shopping ou de rua. Atualmente com cinco unidades franqueadas em Campinas (SP), Teixeira de Freitas (BA),Teresina (PI) São Paulo (SP) e Vitória (ES), a Alergoshop pretende abrir mais cinco unidades ainda neste ano. "Estamos trabalhando na expansão da rede, nossa intenção é entrar nas grandes cidades do estado de São Paulo e também nas principais capitais de todo o país", planeja.

Ainda sem planos para entrar no mercado mineiro, Sarah Lazaretti acredita e quer investir em Minas Gerais. "Pretendemos abri lojas em Governador Valadares, Belo Horizonte e cidades acima de 500 mil habitantes." Através de pontos de vendas, a Alergoshop já vende seus produtos para o público da capital mineira. "Belo Horizonte é uma cidade maravilhosa para a Alergoshop, tem várias lojas na cidade que já trabalham com nossos produtos, algumas há mais de dez anos", comenta.


Produtos - O mix de produtos da Alergoshop inclui, além das capas antiácaros para colchões e travesseiros, diversos tipos de cosméticos desenvolvidos pela própria empresa a fim de melhor atender alérgicos a todo tipo de produto. "Temos desde xampus e cremes, até esmaltes, absorventes, preservativos, maquiagem e semi-jóias antialérgicos", enumera.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) informam que cerca de 30% da população mundial possuem algum tipo de alergia e, daqui 20 anos 50% da população terá alguma alergia. "Esse é um enorme marketshare para a Alergoshop, existe um grande número de clientes em potencial para a empresa", comemora.

Atualmente, Marina está com 23 anos e não tem mais nenhum tipo de alergia.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

CNA alerta para dependência externa de trigo

Entidade defende que o governo adote políticas de incentivo capazes de permitir o aumento da produçã...

Veja mais
Minas vai processar palmito

Primeira fábrica do Estado será inaugurada em Itabirito no mês de novembro.A primeira agroindú...

Veja mais
Klabin reforça segurança de embalagens

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é a primeira empresa do setor a receber a cer...

Veja mais
Irani começa a operar em Minas

Empresa arrendou a Indústria de Papel e Papelão São Roberto, de Santa Luzia. Em meio ao baixo cresc...

Veja mais
Produção brasileira caiu, diz CNI

A indústria brasileira voltou a ter um desempenho ruim em junho, com queda na produção e no n&uacut...

Veja mais
Kantar World Panel mostra quem são os consumidores de massas no Brasil

      A pedido da Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alim...

Veja mais
Mercado de bebidas e alimentos kosher vai movimentar US$ 17 bilhões neste ano

Uma disputa para controlar a palavra “kosher” em endereços de internet está colocandogrupos ju...

Veja mais
Mauá tem cesta básica mais barata na região

Quem pesquisa, economiza. Essa é a regra para quem frequenta os supermercados da região. Aqueles que fazem...

Veja mais
Gargalos na fiscalização de alimentos

Legislações desatualizadas, número reduzido de fiscais e excesso de órgãos envolvidos...

Veja mais