A Grendene, fabricante gaúcha de calçados, afirmou que o mercado brasileiro está cada vez mais disputado. Por isso, a companhia comemorou os resultados obtidos no segundo trimestre de 2013, que apresentaram um aumento de 11,2% no lucro líquido, ante o mesmo período do ano passado, e ganho de market share.
"O mercado está disputado e vai continuar assim. A tendência é que os competidores fiquem mais agressivos", ressaltou o diretor de relações com investidores da Grendene, Francisco Schmitt.
Na semana passada, a companhia reportou um lucro líquido de R$ 66,2 milhões e um aumento de 23,9% no volume de produção observado no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
Já a receita líquida cresceu 21,4%, somando R$ 401,1 milhões. Durante conferência de resultados realizada na última sexta-feira, Schmitt afirmou que o bom desempenho observado no primeiro semestre de 2013 deve se repetir na segunda metade deste ano.
Na ocasião, o diretor de relações com investidores, também ressaltou o aumento nos preços de algumas matérias-primas essenciais para a produção de calçados da empresa, como a resina plástica, que pode afetar levemente as margens de crescimento.
"Pressões de custos de matérias-primas começam a aparecer em função da recuperação do mercado imobiliário norte-americano, principal consumidor de resina plástica", enfatizou. Porém, para o executivo, o aumento não será "catastrófico".
Veículo: DCI