Receita da Hering cresceu 44% no quarto trimestre de 2008

Leia em 2min

A catarinense Cia. Hering, uma das maiores empresas de confecção e varejo de vestuário no Brasil, antecipou a divulgação de alguns resultados do último trimestre do ano passado, ainda não auditados, e mostra ao mercado que mesmo com a crise econômica, registrou bons índices de vendas, 53% maiores, além de ter até superado suas metas de expansão. A marca Hering Store, por exemplo, fechou 2008 com 230 lojas, seis a mais do que o previsto, sendo 37 unidades próprias e o restante franquias. Para este ano, ainda tem intenção de chegar ao total de 346 lojas.

 

Já da PUC, a marca de roupas infantis da empresa, foram abertas oito franquias e uma loja própria. A rede ainda recebeu investimentos para ganhar um novo projeto arquitetônico que, segundo a companhia, é "mais ajustados ao foco da marca".

 

Enquanto isso, a receita bruta da empresa também teve um crescimento de 43,9% nos últimos três meses do ano passado, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

Segundo comunicado da Cia. Hering, o principal o motivo que puxou a alta foram as vendas no mercado interno, que apresentaram elevação de 53%. Só na rede com a bandeira Hering Store, mesmo nas lojas mais antigas, com o conceito same store sales, houve um incremento de 29% na comercialização.

 

O comunicado ainda explica que a campanha de marketing adotada no ano passado também ajudou a impulsionar as vendas e "deu suporte ao crescimento por meio da aproximação de artistas e personalidades com o público-alvo".

 

Metas

 

Para esse ano, a empresa pretende continuar sua estratégia de expansão e uma das metas da companhia, é chegar até o final do ano a marca de 346 lojas no Brasil, incluindo unidades próprias e franquias da Hering Store e da PUC. No exterior, a Hering deve manter o mesmo número de franquias, que hoje somam 22 unidades em diversos países da América Latina e do Oriente Médio.

 

Além de seus canais próprios no varejo, a companhia, que possui mais de 128 anos, ainda atua com lojas multimarcas e está presente em mais de 14,7 mil pontos de vendas no País.

 

Veículo: DCI


Veja também

Empresa com foco na classe C escapa da crise

Uma pesquisa realizada pela entidade Profuturo, que avaliou 75 das 1.000 maiores empresas do Brasil, aponta que aquelas ...

Veja mais
Venda de material escolar aumenta até 30%

Mesmo com um reajuste de preços nos itens escolares em torno de 5,6% este ano, o varejo especializado em produtos...

Veja mais
Rede Teca abre loja própria em São Paulo

Com mais de 26 anos no mercado, a empresa Teca Produtos de Papelaria fabricante de produtos de papelaria, inaugurou h&aa...

Veja mais
Rede Federzoni investe na remodelação visual da loja

A rede de supermercados Federzoni, que atua na região metropolitana de São Paulo, iniciou neste mês ...

Veja mais
Alimento é grande vilão da alta do IPC de Ribeirão em 2008

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgou ontem que o Índice de Preç...

Veja mais
APM Terminals planeja investir até US$ 700 milhões no Porto de Santos

A APM Terminals, terceira maior operadora de contêineres em escala mundial, planeja instalar-se no porto de Santos...

Veja mais
Curaden investe em novo canal de vendas

Refrigerante, café, DVD, doce, salgadinho e preservativo são produtos facilmente encontrados em "vending m...

Veja mais
Produto barato faz Metro faturar mais

Metro, a varejista alemã, sinalizou ontem que não deverá conseguir cumprir a meta prevista para o l...

Veja mais
Comper vai ampliar o negócio de atacarejo

O grupo Comper vai priorizar neste ano a abertura de unidades da rede Comprefort, o seu modelo de atacarejo, modelo de l...

Veja mais