Peela foca no varejo físico e espera faturar R$ 5 mi

Leia em 2min 30s

A empresa especializada em cartões presente de produtos e serviços, firmou parcerias com grandes redes como Lojas Americanas, Saraiva, Walmart, Pão de Açúcar e Extra

Há um ano no varejo físico, o Peela, empresa especializada em cartões presente de produtos e serviços, prevê aumentar seu faturamento para R$ 5 milhões até o final do ano. A empresa está em três mil lojas em o país e já emitiu mais de 1,5 milhão de cartões com a sua marca. A meta é chegar aos 5 milhões de cartões até o final de 2014 e estar presente em mais de 20 mil lojas, com a ampliação das parcerias e mais exposição dos cartões nos pontos de venda.

“O Peela tem foco na gestão e distribuição de cartões presente de produtos e serviços para grandes marcas e mercados. Atuamos em três canais: varejo direto para o consumidor, e-commerce Peela e de parceiros, além da venda corporativa”, explica Eduardo Almeida, diretor de marketing da empresa.

As parcerias com redes como Lojas Americanas, Saraiva, Walmart, Bom Preço, Pão de Açúcar, Extra Hipere Extra Super impulsionaram a inserção dos cartões presente da marca no mercado.Segundo Almeida, os cartões de games e editoriais vendidos em supermercados e em livrarias são os mais procurados. Já nas lojas de perfumaria e moda, os cartões presente próprios são os que mais saem. O Peela recebe uma comissão sobre as vendas dos cartões de produtos e serviços. Já para cartões closed loop, usados em lojas específicas, a empresa recebe uma tarifa sobre as transações.

Apesar da grande importância do varejo físico, a empresa também quer avançar na distribuição de e-gifts no e-commerce. Este ano o Peela lançou sua loja na web, que permite que os usuários presenteiem amigos e familiares com cartões de música, games, livros, assinaturas de revista, jornais, ingressos de parques,teatro,cursos e produtos de grandes marcas.

A empresa começou ainda a emitir cartões pré-pagos de serviços, seguros e assistências, como assistência e assistência residencial, entre outros.

O estado de São Paulo ainda representa 60% das vendas para a marca, mas outras praças como Rio, Fortaleza (CE), Recife (PE) e Distrito Federal também têm se destacado. “Temos ainda uma ótima evolução na região Norte do país”, diz Almeida. Atualmente, o tíquete médio dos cartões é de R$ 67 e o Dia das Crianças e o Natal são as grandes apostas do Peela, “apesar da evolução exponencial mês a mês”, acrescenta o executivo.

Para Almeida, por ser um mercado ainda em construção no Brasil, a entrada de novos players estimularia a sua evolução. “Só iremos crescer com um movimento de toda a cadeia: players, varejistas, fornecedores... Quantos mais falarem, melhor para todos”, defende ele.

Criado em 2010, o Peela iniciou suas operações no final de 2011.

“Analisamos o mercado de gift cards de produtos e serviços nos Estados Unidos, e a inexistência deste mercado no Brasil. Sentimos que era hora de investir e criar uma empresa inovadora, para este que, acreditamos, será um dos principais mercados do país em poucos anos”, defende Almeida.




Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Programa 'Minha Casa' ajuda o varejo

Num ano em que o varejo amarga um fraco desempenho, reflexo da queda no ritmo de consumo da população, o p...

Veja mais
Ex-GPA investe R$ 5 milhões e abre rede de massas rápidas

Após sua saída do Grupo Pão de Açúcar (GPA) há pouco mais de um ano, Hugo Beth...

Veja mais
Trigo escasso aumenta preço ao produtor e encarece o pão

A tensão com a oferta escassa de trigo deve garantir preços favoráveis aos produtores brasileiros d...

Veja mais
Por temer fraudes, lojistas rejeitam 7% de compras on-line

O combate a fraudes nas compras pela internet avançou no Brasil, nos últimos anos. Porém, uma pesqu...

Veja mais
Aumenta a demanda por TV de LED mais básica

A fabricante de eletroeletrônicos Philips registrou aumento da venda de televisores cujo preço vai at&eacut...

Veja mais
Espaço aberto para o avanço global do café robusta

Em "alta" no mercado global de café nos últimos anos, o tipo robusta, de menor qualidade e mais barato, te...

Veja mais
Criação de vagas de emprego deve ser menor que em 2012

A criação de vagas no mercado de trabalho brasileiro deste ano deve ser menor. Segundo especialistas consu...

Veja mais
Fabricantes lançam TVs e monitores de maior valor para puxar vendas

As fabricantes de TVs e monitores têm investido no lançamento de produtos de maior valor agregado e em p&ua...

Veja mais
Café: Governo confirma leilão de 13 milhões de sacas

O ministro da Agricultura, Antônio Andrade (PMBD/MG), disse nesta segunda-feira, que para sustentar os preç...

Veja mais