Confiança do pequeno varejo atinge 120 pontos

Leia em 1min 10s

A confiança dos donos dos pequenos negócios atingiu, no mês de agosto, o maior nível do ano, segundo o Índice de Confiança dos Pequenos Negócios (ICPN) medido mensalmente pelo Sebrae. O índice atingiu 120 pontos. Em relação ao último mês de julho, o Índice cresceu seis pontos. Em comparação com agosto do ano passado, foi observado um aumento no ICPN de três pontos.

Em nota, o Sebrae avalia que a melhora do nível de confiança dos pequenos negócios indica uma tendência de reaquecimento nas vendas nos próximos meses. De acordo com Sebrae, os empresários mais confiantes são os das regiões Nordeste e Norte. O setor da Construção Civil continua liderando as expectativas dos pequenos negócios.

A confiança também é comprovada na expectativa de faturamento para o período que vai até outubro. De acordo com o ICPN, 95% dos donos de micro e pequenas empresas no Brasil esperam aumentar ou manter o seu faturamento.

O ICPN é medido em uma escala que varia de 0 a 200. Acima de 100, o indicador aponta tendência de expansão das atividades, enquanto abaixo desse valor direciona para possível retração. A pesquisa abrange amostra de 5,6 mil empreendimentos de todos os setores - Indústria, Comércio, Serviços e Construção Civil, entre microempreendedores individuais, microempresas (que faturam entre R$ 60 mil e R$ 360 mil por ano) e negócios de pequeno porte (com faturamento bruto anual entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões).



Veículo: Estado de Minas


Veja também

Agrinvest procura sócio-investidor para crescer

A Agrinvest Brasil, companhia que administra cerca de 100 mil hectares em Mato Grosso e no Cerrado nordestino, est&aacut...

Veja mais
Entidades apontam melhora no índice de confiança dos empresários de SP

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Município de São Paulo (ICE...

Veja mais
Lojistas mantêm pessimismo para o Dia da Criança

Expectativa em BH é de tíquete médio de até R$ 150.O tíquete médio dos present...

Veja mais
Erva-mate lidera a alta da “inflação gaudéria”

Para André Braz, economista da FGV, os aumentos do produto registrados desde o início do ano não se...

Veja mais
Preços estão em queda nas lavouras de SP

O preço do milho, em alta no mês de agosto, voltou a cair no mercado interno. Segundo o Cepea, as cota&cced...

Veja mais
Vendas de leite condensado Tirol superam expectativas

A demanda demonstra que o objetivo da empresa, de atender cada vez melhor públicos segmentados, foi atingido &nb...

Veja mais
Castelo leva culinária aos supermercados

Aulas gratuitas com culinarista e distribuição de brindes visam promover a marca, oferecendo suporte aos p...

Veja mais
Fabricante de laticínios Latvida anuncia troca de comando

Grupo de empresários de Estrela vai assumir o controle da VRS, fabricante de laticíniosEm comunicado divul...

Veja mais
A marca Salada estreia nova campanha

A marca Salada, da gigane Bunge estreia nova campanha nacional assinada pela agência Propague, de SC. Com ó...

Veja mais