A demanda demonstra que o objetivo da empresa, de atender cada vez melhor públicos segmentados, foi atingido
Com o consumo em alta, a perspectiva de crescimento anual de 15% nas vendas do leite condensado da Tirol já foi superada no primeiro semestre. "Esse incremento se dá especialmente pelas ações focadas realizadas no ponto de venda e pela receptividade do público consumidor a esse produto que completou recentemente um ano no mix Tirol", destaca Schirlei Osmarini, gerente de marketing da empresa.
O produto representa mais um passo consistente na expansão nacional da empresa, com a diversificação de seu portfolio e a consolidação da Tirol como referência nacional em lácteos.
Com o slogan "A vida tem milhões de sabores. Mas só um ingrediente", o produto está disponível no mercado em embalagens Tetra Pak de 395 gramas. Líder nacional na comercialização de leites no Brasil, a Tirol passa a abranger um novo segmento disponibilizando este delicioso ingrediente para as mais variadas receitas de doces e sobremesas, com a já reconhecida qualidade da matéria-prima.
O leite condensado desembarcou no Brasil pela primeira vez no fim do século 19 e fez do país o seu maior mercado consumidor no mundo. No país o consumo do produto ultrapassa 18 mil toneladas por mês, conforme levantamento do Instituto ACNielsen. O investimento em um alimento tão popular quanto o leite condensado reforça o ideal da marca que é atender cada vez melhor diversos e segmentados públicos.
Produzido com leite integral, açúcar e lactose, o leite condensado é obtido a partir do processo de evaporação e não de condensação como sugere o nome. O produto Tirol tem consistência cremosa e sabor suave. A embalagem Tetra Pak é prática e higiênica e fornece a medida certa para suas receitas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Tirol