O novo presidente da Bombril, Marcos Scaldelai, vai desenhar nos próximos dois meses uma nova estratégia para a companhia, para manter o ritmo de crescimento e acelerar o rejuvenescimento da marca. Ele assume o comando na segunda-feira, no lugar de Antonio Marchioni. A mudança foi anunciada na noite de anteontem.
"Estamos crescendo o dobro do mercado este ano", disse Scaldelai ao Valor. Há três anos e meio na Bombril, como diretor de marketing e de desenvolvimento de produtos e acumulando a diretoria comercial desde 2012, ele liderou a diversificação do portfólio e redirecionou o marketing para atingir consumidoras mais jovens. Hoje a empresa tem 500 itens de limpeza doméstica, de 62 categorias. Há cinco anos eram 230 produtos.
Segundo Scaldelai, a saída de Marchioni, de 67 anos, da presidência, era um movimento natural e esperado. O executivo continuará na empresa como consultor.
Marchioni é um homem de confiança de Ronaldo Sampaio Ferreira, filho do fundador. Está na Bombril desde 2006, quando Sampaio Ferreira reassumiu o controle, 14 anos após a venda da empresa.
No segundo trimestre, a receita líquida da Bombril avançou 16%, para R$ 287,5 milhões, mas o prejuízo aumentou 70%, para R$ 50,6 milhões.
Veículo: Valor Econômico