Sérgio Fonseca é o CEO Brasil da BRF

Leia em 1min 20s


A BRF anunciou na quinta-feira (17/10) o nome de Sérgio Fonseca para o cargo de CEO Brasil, dando continuidade ao processo de revisão da estrutura administrativa da companhia, iniciado em agosto último. Fonseca vai se reportar diretamente ao CEO global, Cláudio Galeazzi.

 

De acordo com a nova estrutura organizacional da BRF, foram criados os cargos de CEO Brasil e CEO Internacional, que responderão pelas regiões de negócios no mercado interno e externo, respectivamente. O nome do CEO Internacional ainda não foi definido.

 

Com a chegada do CEO Brasil e consequentemente da ativação do novo formato na área de negócios do mercado brasileiro, a vice-presidência Comercial e de Varejo será extinta. Em razão disso, Luiz Lissoni, que respondia pela VP, deixará a companhia.

 

Sérgio Fonseca é engenheiro de produção, formado pela Escola Politécnica da USP, cursou Administração Estratégica de Marketing/Vendas e Gestão Estratégica de Vendas na Universidade da Califórnia, Bekerley (EUA) e o Programa de Gestão Avançada pela Fundação Dom Cabral e FDC/Insead (França).

 

Ele respondeu pela vice-presidência Mercado Interno da Sadia até julho de 2009 e, mais recentemente, atuava como consultor. Anteriormente, trabalhou na Metalúrgica La Fonte e Companhia de Cigarros Souza Cruz, antes de ingressar na Martins Comércio e Serviços de Distribuição, onde permaneceu por 16 anos desenvolvendo carreira na área de Planejamento e Vendas até chegar a Diretor Geral da Unidade de Negócios de Varejo Alimentar.

 

O diretor nacional de vendas varejo, Alcione Santin, e o diretor nacional de vendas varejo, Sidney Manzaro, vão se reportar a Fonseca.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Corporativa BRF


Veja também

Código propõe mudança no comércio eletrônico

O consumidor que fizer uma compra à distância, como pela internet, terá 14 dias para desistir da ope...

Veja mais
Lielos licencia personagens da Mattel e da Warner Bors

A empresa catarinense Lielos Cosméticos firmou parceria para licenciamento de personagens da Warner Bros. e da Ma...

Veja mais
Richester lança embalagem com cinco unidades do wafer Amori 1000

A Richester, marca da M. Dias Branco, lança a embalagens com cinco unidades do wafer Amori 1000. A nova opç...

Veja mais
Nordeste é a mira de sorvetes finos

Aumento do poder de compra da região atrai empresas de sorvete, que driblam o entrave do transporte para crescerA...

Veja mais
Shopping de bairro perde espaço em BH

Alternativa de comércio local, sucesso em países como os EUA, empreendimentos dão lugar a outras at...

Veja mais
Dilma lança Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira (17), que crescimento econômico pode estar unido com conse...

Veja mais
Mercado brasileiro se prepara para os free shops de fronteira

O Projeto de Lei Complementar 11/2012, que aprovou a abertura de duty free shops (lojas que vendem produtos livres de im...

Veja mais
Preço do quilo do pão francês está próximo de R$ 10

Aumento está ligado à alta do preço da farinha, que o Brasil importa de países como Argentin...

Veja mais
Comércio: Mais gente quer quitar dívida

De olho nas festas e gastos de fim de ano, os consumidores já iniciaram uma corrida para regularizar suas finan&c...

Veja mais