Lançamentos são destaques na Superminas

Leia em 3min

Vilma Alimentos e 3Corações estão entre aquelas que aproveitaram a feira para colocar novos itens no mercado.

 



Importante vitrine para produtos dos mais variados segmentos, a Superminas Food Show é palco também de diversos lançamentos. Várias empresas de renome nacional, e até internacional, já programam seu calendário anual de forma a aproveitar a data para apresentar aos representantes dos setores supermercadista e de panificação as novidades de seu portfólio. Na edição deste ano, Vilma Alimentos e 3Corações foram algumas das mineiras que aproveitaram o evento para colocar novos itens no mercado.

A Vilma Alimentos apresentou novidades tanto para o varejo quanto para o food service. No varejo, a principal aposta é a linha infantil Vilma Kids. São sete produtos dentro da linha de massas da empresa voltadas especificamente para crianças de um a sete anos. Os macarrões têm cortes especiais, em menor tamanho e divertidos, para atrair a esse público. As embalagens ainda contam com a turma da Galinha Pintadinha, febre entre a criançada.

"As embalagens podem ter 200 ou 500 gramas e têm opções de massa integral, com vegetais e ainda enriquecidas com vitaminas e minerais", explica a gerente da categoria de produtos da Vilma Alimentos, Clara Ribeiro. Ainda no varejo e na linha de massas, a empresa lançou na feira o Macaroni & Cheese, uma massa especial, miniparafuso, acompanhada de dois sachês para preparo de molho de queijo. "Esse produto é um sucesso na Europa e nos Estados Unidos e ainda não existia no Brasil nesse formato", afirma.

Na linha de sobremesas, a empresa está colocando no mercado misturas para sorvetes e para petit gateau. A empresa ainda lançou produtos para complementar linhas que já tinha no varejo, como refrescos em dois novos sabores (groselha e citrus), massas em novos cortes (mini-parafuso, pappardelle e lasanha) e tempero da marca Pirata no sabor alho e sal.

Já entre os produtos voltados para food service a principal novidade é a mistura para chantilly. " uma embalagem de 400 gramas que prepara até quatro litros desse produto", informa a gerente da categoria de produtos da empresa. Ela ainda está colocando no mercado misturas para panetone, bolo cremoso de aipim, bolo zero açúcar e pão de queijo. Com esses lançamentos, a Vilma Alimentos passa a ter cerca de 800 produtos em linha.


3Corações -
A aposta da 3Corações para essa edição da Superminas foi as bebidas em cápsulas. A empresa aproveitou o evento para lançar para o mercado mineiro a linha Tres, que envolve máquinas e bebidas. "A linha Tres é uma solução que envolve três máquinas e 16 tipos de bebidas na qual a flexibilidade é o maior diferencial", diz o especialista em tecnologia de café, Lauro Araújo Ré. São dois tipos de cafés filtrados, quatro expressos, três capuccinos, quatro chás, um chocolate, um café com leite e um leite. As máquinas são em dois modelos mais compactos, sendo um deles com vaporizador e design mais arrojados, e um modelo um pouco maior destinado a empresas e escritórios.

Araújo Ré reconhece que esse tipo de produto ainda é pouco conhecido no Brasil. "O consumo de café em cápsula representa hoje apenas 1% do total de café consumido no país. Então esse é um projeto a médio e longo prazo. Nós estamos trabalhando para formar consumidores", afirma. "A participação na Superminas visa formar opinião, fortalecer a nossa marca e firmar alianças", completa.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Novo iogurte Ninho Fruti tem embalagem que pode ser espremida

A Nestlé uma inovação em embalagem, voltada para o público infantil. O novo iogurte Nestl&ea...

Veja mais
Grão pode ser alimento humano

Acaba hoje, em Sete Lagoas-MG o 1º simpósio "Sorgo na alimentação humana no Brasil: perspectiv...

Veja mais
Panificadoras buscam espaço para crescer

Rio Grande do Sul é visto por fabricantes de máquinas e artigos voltados ao setor como um mercado em poten...

Veja mais
Comércio prevê contratação de 233 mil

Os lojistas se preparam para as contratações de final de ano e a expectativa é de que 233 mil traba...

Veja mais
Moda e acessórios são destaques nas compras de Natal

Pesquisa realizada pela Hello Research apontou que o consumidor que tem o costume de fazer suas compras pela internet, e...

Veja mais
Diniz prevê resultados melhores em 2014

Empresa tem reduzido suas exportações, com vistas a melhorar os preços, uma vez que a grande oferta...

Veja mais
Produtos por assinatura fidelizam mais clientes

Empresas especializadas na venda de produtos por assinatura estão conseguindo aumentar a base de clientes em 20%,...

Veja mais
Soja impulsiona vendas externas do Estado

Alta de 24,6% da exportação no 3º trimestre representou US$ 1,3 bilhão a mais do que no mesmo ...

Veja mais
Novo Cade

Até 2012, as operações chegavam ao Cade como fatos consumados para então serem analisadas pe...

Veja mais