Os queijos Mussarela, Prato e Minas Padrão, disponíveis nas embalagens de 200g, tiveram layout modificado
O design das embalagens de 200g dos queijos Piracanjuba Mussarela, Prato e Minas Padrão, mudou. O objetivo foi tornar a identidade visual dos produtos ainda mais clara e facilitar o acesso dos consumidores a eles nas gôndolas, de acordo com a empresa. "As embalagens estão mais modernas, com fotos ilustrando os tipos de queijos, além de cores fortes e alegres, que simbolizam a linguagem da categoria. E uma novidade: o queijo do reino também passará a ser disponibilizado nas novas embalagens de 200g", destaca a gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
O projeto, desenvolvido pela Pande, agência de design especializada na gestão de marcas, trouxe cores mais vibrantes para cada tipo de queijo, gerando mais contraste nas embalagens de 200g. Foi criado também um box proprietário, inspirado no logotipo da marca, para destacar as mensagens de texto. Nas imagens ilustrativas, fotos com "sugestões de uso" foram incorporadas a todos os produtos citados. "O resultado são embalagens mais atrativas e autoexplicativas", completa Lisiane.
A gerente ressalta ainda que o processo de produção das embalagens em termoformado foi mantido para garantir o uso de todo o potencial gráfico dos rótulos, garantindo maior qualidade de imagem e cor.
Os queijos já estão disponíveis em atacados, supermercados, hipermercados e empórios de todo o Brasil.
Embalagem Abre Fácil
A embalagem termofada, com 200g e Abre Fácil, é uma tendência mundial apresentada pela Piracanjuba ao mercado brasileiro. Elas dispensam o uso de facas ou tesouras na hora de abrir. "Praticidade e melhor custo-benefício. O produto estará sempre fresquinho e o supermercadista não precisará fatiar pesar ou etiquetar os queijos maiores para comercializá-los em embalagens menores. Além disso, para o uso diário, pequenas porções são ainda mais adequadas, pois se evita o desperdício. O Abre Fácil também torna o produto mais higiênico", diz o gerente da Unidade de Refrigerados da Piracanjuba, Cláudio Costa.
Costa destaca também outra vantagem, que é a facilidade na distribuição nos pontos de venda. "O queijo não precisará ser pesado na frente do consumidor, já que vem com o seu peso padrão no código de barras. É mais simples e ágil", finaliza.
Piracanjuba
O Laticínio Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba, é uma das principais indústrias de laticínios do Brasil, gerando mais de 1,4 mil empregos diretos e cerca de 20 mil indiretos. Também possui um cadastro com 4,9 mil fornecedores de leite e uma capacidade de produção de mais de 3,1 milhões de litros de leite por dia, atuando nos segmentos de leite longa vida, leite em pó, creme de leite, bebida láctea UHT, leite condensado, composto lácteo, requeijão cremoso, queijos e manteigas. Atualmente, conta com um portfólio com mais de 80 produtos, distribuídos em suas marcas Piracanjuba e Pirakids.
Com quase 60 anos de mercado, a marca Piracanjuba conquista consumidores fiéis, não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo atendimento e atenção dedicada aos seus parceiros comerciais. A empresa trilha os ideais de qualidade, buscando atender e superar as expectativas de seus consumidores e clientes e se preocupa com o bem-estar constante dos seus colaboradores e da sua comunidade, atuando com projetos sociais e ambientais há muitos anos.
Mais informações: www.piracanjuba.com.br ou pelo telefone 0800 722 1718.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Piracanjuba