A gestora de investimentos BRZ negocia a entrada no capital da SR Embalagens, uma fabricante de porte médio de materiais plásticos do interior de São Paulo, segundo apurou o Valor.
A administradora de recursos, que está na fase final de conversações, deve injetar R$ 5 milhões no capital da empresa. Os recursos serão realizados pelo fundo Empreendedor Brasil cujo foco é alavancar empresas com potencial de crescimento.
O negócio marca a entrada da BRZ no segmento de transformação de plásticos. No fim de 2007, o fundo Empreendedor Brasil fez um aporte na Santal, fabricante de equipamentos agrícolas de Ribeirão Preto (SP), onde detém uma participação minoritária.
A SR Embalagens, criada há 30 anos na cidade paulista de Barretos, produz filmes plásticos flexíveis, encontrados em inúmeras embalagens, para empacotar alimentos e fraldas. Mesmo com o aporte, a empresa continuará sendo controlada e conduzida pela família Carneiro, fundadora da SR Embalagens. A gestora terá uma participação na diretoria executiva da fabricante de embalagens.
A BRZ Investimentos - ex-GP Asset - tem 60% do seu controle nas mãos da GP Investimentos. Mas sua gestão é independente, tocada por equipe própria. Seu o foco é a compra de participações minoritárias.
Segundo sua assessoria de imprensa, que confirmou a negociação com a SR Embalagens, a BRZ administra R$ 2,5 bilhões em ativos em variados fundos de investimentos.
Veículo: Valor Econômico