Fabricantes de doces inovam para se aproximar do público e elevar vendas

Leia em 2min

Após fechar o ano passado com uma queda de 6,7% da produção e de 5,2% do consumo aparente, o setor de balas, confeitos, gomas de mascar e derivados começa a dar sinais de melhora, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Segundo a entidade, no acumulado deste ano até o mês de outubro, a produção cresceu 1,4% em comparação com o mesmo período do ano passado. Para aproveitar esse momento, marcas tradicionais como Dori e Mondelez, duas das maiores fabricantes de doces do País, resolveram inovar para se aproximar do público e ampliar suas vendas.

A norte-americana Mondelez, por exemplo, voltou a investir na área de marketing e propaganda da marca de goma de mascar Bubbaloo, após passar dois anos sem grandes novidades. "Queremos nos aproximar mais do consumidor, por isso, criamos um novo site para a marca e repaginamos nosso mascote", diz o gerente de Sugar Gums da Mondelez Brasil, José Octavio Freitas, em entrevista ao DCI.

Para colocar as mudanças em prática, a marca Bubbaloo destinou 70% da sua verba de marketing de 2013 para esse projeto e já planeja novas ações. "Nosso alvo são os pré-adolescentes de 12 a 14 anos de idade. Esses consumidores buscam novidades, por isso, precisamos inovar sempre. Já temos planos para lançar novos produtos da marca Bubbaloo no próximo ano, mas ainda não podemos comentar".

Segundo o executivo, as novidades devem chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2014. Hoje, as gomas de mascar da marca Bubbaloo são produzidas na unidade fabril de Bauru, cidade localizada no interior do Estado de São Paulo.

Já a Dori Alimentos está investindo pesado para ampliar sua presença em todo o País. Uma das ações colocadas em prática consiste em "uma profunda revisão de portfólio". Atualmente, a marca conta com uma linha de 260 produtos, sendo que 22% deles serão reformulados. Segundo a empresa, estes novos snacks poderão representar 5% do faturamento em vendas. E para viabilizar este projeto, a companhia decidiu apostar no licenciamento de marcas em parceria com a Warner Bros.

"Os personagens vão somar muito aos produtos Dori. A geração de hoje os conhece do cinema e dos games. E, para os adultos, será como uma viagem ao passado. Estamos convictos que essa estratégia renderá muitos frutos, tanto em vendas quanto em valorização da marca", afirma o gerente sênior de marketing da Dori, Jean Carlos Paiva, em nota.



Veículo: DCI


Veja também

Queijo D'Alagoa conquista novos mercados

Empresa mineira já está colhendo os frutos pela repercussão de ter conquistado o Prêmio Jos&e...

Veja mais
Varejo eletrônico obteve lucro na Black Friday

A campanha de promoções no varejo Black Friday no Brasil teve mais produtos com preço elevado do qu...

Veja mais
Preços do leite se estabiliza

Os preços do leite atingiram níveis recordes em 2013, com alta de 25,5% de janeiro a outubro. O cená...

Veja mais
Consumidor brasileiro é o mais impaciente com SAC

Os consumidores brasileiros são os mais impacientes com os sistemas de atendimento ao consumidor, segundo uma pes...

Veja mais
Forno de Minas cresceu 40% em 2013

Mesmo com o setor desaquecido, empresa faturou R$ 220 mi; para 2014, meta é entrar em novos mercadosA Forno de Mi...

Veja mais
Aposta nas compras por impulso

A Pesquisa de Orçamento Doméstico divulgada ontem pela Federação do Comércio do Estad...

Veja mais
Samsung cria estratégia para driblar 'ressaca' no consumo após a Copa

A sul-coreana Samsung aposta que a Copa do Mundo de 2014 no Brasil ajudará a alavancar as vendas de televisores n...

Veja mais
Safra de laranja será de 268 mi de caixas, dizem Conab e CitrusBR

Estado de São Paulo deverá ter um volume de 215,3 milhões de caixas de laranja de 40,8 kg para a mo...

Veja mais
Indústria reage a norma trabalhista e pressiona governo

Dois meses atrás, o empresário Jandir José Milan deu início à modernizaç&atild...

Veja mais