Casas Bahia inicia vendas pela internet

Leia em 1min 10s

Após três anos de preparação, a Casas Bahia, maior rede de eletroeletrônicos do País, inaugura seu portal de vendas na internet, com investimentos de R$ 3,7 milhões. O início é modesto perto dos gigantes que já dominam o varejo on-line e, principalmente, perto do potencial da varejista. O portal vai comercializar cerca de 4 mil itens de produtos em 13 categorias. A B2W, proprietária dos portais Lojas Americanas, Submarino e Shoptime, por exemplo, vende cerca de 700 mil produtos em 30 categorias.

 

Mas os planos de Michael Klein são ambiciosos. A loja 5.000 (www.casasbahia.com.br) - número fictício que lembra um sonho ainda distante da rede, que, afinal, tem 535 unidades - entrou no ar após uma estratégia meticulosa de aproximar os clientes da rede, os mesmos consumidores que estavam habituados ao tradicional carnê, do e-commerce. Inicialmente, a rede começou com a venda de computadores a preços e condições de pagamento populares - só no ano passado, foram comercializados 538 mil computadores, com prazos de pagamento até 24 vezes no cartão -, e num segundo momento a empresa realizou uma das maiores migrações de carteira já realizadas no varejo brasileiro: desde 2005, 5,7 milhões de cartões private label foram emitidos com base em clientes do banco de dados da empresa.

 

A Casas Bahia, que espera ao menos empatar neste ano com o faturamento de 2008, de R$ 13,7 bilhões, prevê receita de R$ 280 milhões com as vendas pela internet.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Bom Gosto compra unidade da Parmalat

A Parmalat Brasil, controlada pela Laep Investiments, anunciou ontem, em fato relevante, a venda de suas operaç&o...

Veja mais
Casas Bahia lançam loja virtual e aumentam competição na web

Comércio eletrônico deve movimentar este ano mais de R$ 10 bilhões no Brasil   As Casas Bahia...

Veja mais
Casas Bahia começa a agitar varejo eletrônico

Discretamente, a gigante do varejo, Casas Bahia, inicia hoje sua entrada no comércio eletrônico (e-commerce...

Veja mais
Cosméticos de frutas tropicais e caipirinha fazem sucesso

Acerola, açaí, pitanga, maracujá, cupuaçu. As frutas brasileiras são um sucesso no ex...

Veja mais
Comércio varejista gaúcho define estratégias para 2009

O fortalecimento do comércio depende, em grande parte, da mobilização e da união dos empres&...

Veja mais
Retornáveis

O Wal-Mart Brasil vendeu e doou 1 milhão de sacolas retornáveis de maio a dezembro. Além da venda d...

Veja mais
Novo indicador

Os preços dos produtos comercializados na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de Sã...

Veja mais
Demitidos negociam extensão do benefício com as empresas

Com o número de demissões aumentando a cada dia e atingindo praticamente todos os setores da economia e n&...

Veja mais
CVM recebe queixa de minoritários sobre Aracruz e VCP

Os investidores detentores de ações preferenciais (PN, sem direito a voto) da Aracruz já come&ccedi...

Veja mais