Consolidação no varejo

Leia em 1min

As varejistas vão adquirir concorrentes mais fracas, fechar lojas e ampliar o mix de produtos baratos para sobreviver à crise mundial, disse o Comitê Internacional de Redes Varejistas de Alimentos (CIES, pela sigla em francês). Segundo pesquisa do CIES, que ouviu 596 dirigentes de empresas em 54 países, responder aos desafios econômicos substituiu a responsabilidade corporativa como maior preocupação dos executivos, informou a Bloomberg.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Varejo reduz preço de marca própria

Há um ano, quando o custo de commodities como trigo, petróleo e milho estava nas alturas, as varejistas ac...

Veja mais
Parmalat vende

A Laep Investiments informou ontem à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que sua controlada Parma...

Veja mais
Perspectivas da Nestlé

Os preços dos alimentos deverão subir devido à falta de crédito para a agricultura, que redu...

Veja mais
Apex busca acelerar avanço das vendas de café ao Japão

Desde sempre adeptos do tradicional chá, os japoneses têm consolidado a tendência de tomar cada vez m...

Veja mais
Made in Brazil

A Lycra anunciará, nesta quinta-feira, uma novidade que promete agradar ao setor têxtil. A fábrica d...

Veja mais
Guarani aprova aumento de capital

A Açúcar Guarani S.A. Anunciou ontem a aprovação pelo seu Conselho de Administraç&ati...

Veja mais
Folia sobrevive à crise

Período usualmente marcado por grandes investimentos em publicidade, o carnaval deste ano parece passar inc&oacut...

Veja mais
Crise leva ao corte de 20 mil na produção de frutas no Nordeste

Sem encomendas dos EUA e da Europa, safras da região do Vale do São Francisco devem ser 30% menores neste ...

Veja mais
Varejo pede prazo para pagar à indústria

Indústria eletroeletrônica é a mais afetada; giro menor de mercadorias nas lojas leva volume de enco...

Veja mais