Interior paulista recebe 5 novas lojas do Wal-Mart

Leia em 1min 10s

O Wal-Mart Brasil anuncia investimento de R$ 35 milhões para trazer uma nova bandeira da rede ao interior paulista: os hipermercados BIG de Americana, Araras, Limeira, Mogi-Guaçu e Piracicaba entrarão em reforma no mês de abril para serem inaugurados sob a marca Wal-Mart Supercenter, no início de maio. Para maior comodidade dos clientes, os postos de gasolina das lojas de Araras, Limeira e Piracicaba funcionarão normalmente no período de reformas.

 

As novas lojas são fruto de pesquisas realizadas com clientes a fim de promover melhorias, como equipamentos e layout, além de incremento no mix de produtos, com novos itens de marca própria, artigos importados e serviços. O objetivo é reforçar a fidelização do consumidor. "São praças muito importantes para a rede, e, com estas cinco lojas, queremos oferecer a melhor experiência de compra aos públicos locais", avalia.

 

A mudança de formato acontece depois da experiência de conversão de unidades BIG em Campinas, realizada no final de 2008. "Tivemos uma excelente resposta do consumidor à bandeira Wal-Mart, já acostumado à qualidade dos hipermercados BIG", diz o diretor de Operações Edson Celentano. O Wal-Mart Brasil tem 345 lojas, 36 delas Supercenter. A conversão faz parte do investimento da rede no Brasil, em 2009, de R$ 1,6 bilhão, com geração de 10 mil empregos.

 

Veículo: DCI


Veja também

Exportação de têxteis recua 33%

As exportações do setor têxtil e de confecção apresentaram queda de 33,5% em janeiro n...

Veja mais
Frutas brasileiras para passar na pele

A união de duas tendências de consumo resultou na equação perfeita para incrementar o potenci...

Veja mais
80 milhões de reais

É quanto o Carrefour pagou de indenização ao executivo francês Francesco de Marchi Gherini, q...

Veja mais
O sol brilha mais para o Wal-Mart Supercenter

A maior varejista do mundo cresce sem parar no varejo dos EUA, enquanto todos encolhem. Uma pequena revoluç&atild...

Veja mais
Reflexões no supermercado

Não há espaço de sobra nos corredores das lojas, e as pessoas largam os carrinhos em qualquer lugar...

Veja mais
Feira mais cara. Mas dá para economizar

Preços de algumas frutas e legumes subiram por conta do excesso de chuva e da entressafra   Os preç...

Veja mais
Wal-Mart não vê crise no país e contrata

Presidente de gigante varejista no país diz que rede existe "para momentos como este" e que Brasil vive só...

Veja mais
"Made in Brazil" é aposta dos supermercados

O cenário conturbado para as exportações brasileiras não parece afugentar os planos de grand...

Veja mais
Sabie diversifica-se para crescer neste ano

A Sabie, empresa têxtil brasileira com quase 80 anos de atuação no mercado institucional, prevê...

Veja mais