O Wal-Mart Brasil anuncia investimento de R$ 35 milhões para trazer uma nova bandeira da rede ao interior paulista: os hipermercados BIG de Americana, Araras, Limeira, Mogi-Guaçu e Piracicaba entrarão em reforma no mês de abril para serem inaugurados sob a marca Wal-Mart Supercenter, no início de maio. Para maior comodidade dos clientes, os postos de gasolina das lojas de Araras, Limeira e Piracicaba funcionarão normalmente no período de reformas.
As novas lojas são fruto de pesquisas realizadas com clientes a fim de promover melhorias, como equipamentos e layout, além de incremento no mix de produtos, com novos itens de marca própria, artigos importados e serviços. O objetivo é reforçar a fidelização do consumidor. "São praças muito importantes para a rede, e, com estas cinco lojas, queremos oferecer a melhor experiência de compra aos públicos locais", avalia.
A mudança de formato acontece depois da experiência de conversão de unidades BIG em Campinas, realizada no final de 2008. "Tivemos uma excelente resposta do consumidor à bandeira Wal-Mart, já acostumado à qualidade dos hipermercados BIG", diz o diretor de Operações Edson Celentano. O Wal-Mart Brasil tem 345 lojas, 36 delas Supercenter. A conversão faz parte do investimento da rede no Brasil, em 2009, de R$ 1,6 bilhão, com geração de 10 mil empregos.
Veículo: DCI