Para a vereadora Mirtes Salles, os supermercados de Manaus devem oferecer um mínimo de qualidade e higiene ao consumidor que os procura
As redes de supermercados da capital amazonense, entre elas o DB e Carrefour, foram convocadas, ontem, pela Comissão de Defesa do Consumidor da CMM (Câmara Municipal de Manaus), para dar explicações quanto à má prestação de serviço ao consumidor manauense.
O encontro deve acontecer durante uma audiência pública prevista para o dia 5 de março (quinta-feira), no plenário Adriano Jorge. Além dos estabelecimentos, deverão estar presentes o MPE (Ministério Público do Estado), Procon, Assistência Social e Cidadania (Semasc), DVisa (Departamento Vigilância Sanitária de Manaus), e Decon (Delegacia do Consumidor).
Segundo a presidente da comissão, vereadora Mirtes Salles, os supermercados precisam oferecer o mínimo de qualidade e higiene ao consumidor. "Na semana passada, foram encontrados tapurus e teias aranhas em biscoitos. Esta semana a vereadora Glória Carrate, por exemplo, encontrou carne estragada. O que é isso? Onde estamos? Vamos chamá-los para que se expliquem. Caso não revejam os problemas, tomaremos medidas cabíveis", comentou a vereadora.
Entre as reclamações de consumidores, estão as longas filas nos caixas, já que as atendentes são obrigadas a registrar o produto, a ensacar e entregá-los aos clientes, causando a demora no serviço e filas gigantes, diariamente. Outra reclamação de consumidores está na conservação dos produtos.
Alguns, mesmo dentro do prazo de validade, acabam estragando por conta do mau resfriamento. "Não é a primeira vez que chamamos os supermercados aqui nesta casa. Queremos que eles resolvam estas questões, já que têm lucros altíssimos.
A vereadora Mirtes Salles lembrou que Prefeitura de Manaus, por meio da Semasc, mantém um quadro de jovens aprendizes, que poderiam, por exemplo, ser usados para ensacar as compras, evitando, assim, longas filas. "Realizaremos um conversa franca. Se for necessário assinar um termo de compromisso, ele será assinado", finalizou.
Veículo: Jornal do Commercio - AM