Operadores logísticos focam o Mercosul para expandir os negócios

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O fortalecimento da cadeia logística no Mercosul está na mira de conhecidos operadores do mercado. É o caso da nacional Absa Cargo, ao adotar a estratégia de reforçar as rotas domésticas, e também da holandesa TNT Mercurio, que acaba de anunciar a aquisição de 100% da chilena LIT Cargo.

 

Para Roberto Rodrigues, presidente regional da TNT Mercúrio, a compra contribuirá para que a empresa chegue mais perto de assumir a liderança nos serviços de entrega expressa na América do Sul, além de otimizar as atividades no Brasil. "O negócio também vai possibilitar a ampliação da gama de serviços ofertados aos clientes brasileiros", comentou.

 

A compra da LIT Cargo, empresa que manteve um crescimento médio de 25% nos últimos três anos, garante à TNT o fortalecimento no mercado de entregas domésticas no Chile, garantindo a cobertura deste segmento por todo o país.

 

Os ativos da companhia adquirida são constituídos de cerca de 50 centros de distribuição e frota de quase 500 veículos, e a operação deve permitir o oferecimento de soluções integradas de transporte rodoviário, aéreo, internacional, doméstico e intrarregional, atendendo especialmente a setores como o automotivo, o farmacêutico e o de tecnologia. "Estamos desenvolvendo uma forte plataforma no Chile e no Brasil para oferecer aos nossos clientes um portfólio integrado ", declarou Marie-Christine Lombard, que é diretora- -geral da TNT Express.

 

Mundialmente, a TNT anunciou um lucro operacional estimado em 982 milhões de euros no ano passado, enquanto as receitas ultrapassaram os 11 bilhões de euros no mesmo período. Com forte rede baseada em rotas que abrangem a Europa e a Ásia, a empresa atende mais de 200 países.

 

Aéreo

 

Especializada no transporte aéreo, a campineira Absa Cargo Airline continua a incrementar as atividades no mercado doméstico, que retomou em meados do ano passado. Desta vez, a empresa passa a dedicar uma aeronave de grande porte para a rota entre São Paulo/ Manaus/ São Paulo, com capacidade para transportar 57 toneladas de carga. Nesta operação, a projeção é de que sejam movimentadas 20 mil toneladas até o final de 2009, com a meta de alcançar 30% de participação neste mercado, no mesmo período.

 

Veículo: DCI


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