Unilever quer volume

Leia em 1min

Para combater os fracos resultado quarto trimestre, a Unilever vai concentrar esforços este ano no aumento de vendas em volume, segundo disse ontem à Reuters o diretor-financeiro da multinacional, Jim Lawrence. Em 2008, a companhia focou sua estratégia em aumento de preços. A Unilever espera que as vendas cresçam em taxas mais aceleradas em países em desenvolvimento, como o Brasil. "Haverá crescimento, mesmo que seja em moeda local. Mas possivelmente também em euros", disse.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Moinho e produtor definem nova safra

Em dia de definições para a cadeia do trigo, indústria e produtores vão a Brasília pa...

Veja mais
Whirlpool é investigada por formação de cartel

Informações obtidas pela Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiç...

Veja mais
Adidas planeja ultrapassar a Nike na América Latina, onde cresceu quase 40%

Diante da retração de 7% nas vendas nos Estados Unidos, em 2008 até setembro, a Adidas está ...

Veja mais
Entressafra derruba preços da laranja no mercado spot de SP

O início da entressafra da laranja em São Paulo derrubou os preços da fruta ao menor patamar em qua...

Veja mais
Produtores de leite cobram medidas do governo para barrar importações

A recente avalanche de importação de produtos lácteos argentinos pode virar um estopim para um novo...

Veja mais
Crise de crédito faz Nilza atrasar pagamentos

Com o caixa afetado pela seca de crédito decorrente da crise financeira internacional, a Indústria de Alim...

Veja mais
Brasília planeja elevar preço mínimo do trigo

Preocupado em estimular o plantio da nova safra de trigo para evitar eventuais complicações com o abasteci...

Veja mais
Aumenta importação de lácteos

As importações brasileiras de lácteos cresceram 39,5% em valores, no último ano, atingindo U...

Veja mais
Setor de embalagens tem receita 9% maior, de R$ 36 bilhões

A indústria de embalagens registrou receita líquida de vendas de R$ 36,640 bilhões em 2008, o que r...

Veja mais