Com a ambição de fechar o ano com 50 lojas -hoje são 11-, a Brasil Cacau aposta em vender 15 toneladas de chocolate durante a Páscoa. De acordo com Renata Vichi, vice-presidente da holding CRM (Brasil Cacau, Kopenhagen e Dantope), existem 20 itens exclusivos de Páscoa, além dos 110 itens de linha. Quanto à estratégia de marketing ela ressalta que "os produtos serão disponibilizados nas lojas e faremos algumas ações pontuais de mídia, como panfletagem".
Na Kopenhagen houve a contratação de 436 temporários para a fábrica. A previsão da rede é de abrir mais 27 novas lojas este ano. Atualmente são 249 as lojas em todo o Brasil, distribuídas assim: 217 franquias e 32 próprias. "Em 2008, 27 novas franquias foram abertas em todo o Brasil, além dos recordes de vendas, superados a cada ano. Acumulamos 259% de crescimento real no faturamento", diz Renata.
Procurada, a rede supermercadista Sonda disse que não fechou todas as negociações e por isto não tem como fazer projeções ainda, mas espera um número maior que 2008. E a Cooperativa de Consumo (Coop) prevê crescer 20% no fornecimento de colomba pascal de fabricação própria e 5% nos ovos de chocolate.
Veículo: DCI