Consinco investe R$ 12 milhões em nova sede e reformulação de logomarca

Leia em 3min 30s

A Consinco, desenvolvedora de software de gestão corporativa para redes varejistas, atacadistas e distribuidoras, comemora 25 anos em julho em fase de completa transformação. A primeira grande mudança vem com a inauguração da sua sede própria, hoje, dia 19, localizada na Avenida Presidente Vargas, um dos principais centros comerciais de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

 

A Consinco investiu R$ 12 milhões em uma moderna estrutura tecnológica, em 1.300 metros quadrados de área, distribuída em três andares do Edifício Trio. O espaço foi planejado para suportar a expansão do total de colaboradores para 450 até 2018. A sede já incorpora os conceitos da nova logomarca, a segunda importante mudança da Consinco. Formado por um círculo radial, em estrutura de raios solares, o símbolo privilegia o movimento e indica uma rotação permanente - um círculo virtuoso de adquirir, criar, desenvolver e compartilhar ideias e conhecimentos. A inspiração da nova marca é a evolução da história da Consinco, fundamentada em crescimento e inovação contínuos, os vetores de desenvolvimento da empresa para os próximos anos.


"A inauguração da nova sede e a renovação da logomarca são uma manifestação de confiança da Consinco na consistência dos seus produtos e serviços e uma mensagem de solidez para o mercado", afirma o executivo Flávio Barros, presidente da empresa. "A Consinco quer ser reconhecida por sua capacidade de renovar continuamente, tendo a inovação como estratégia de negócios para criar valor para seus clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros, comunidades e investidores", diz.


As transformações consolidam a liderança da Consinco no desenvolvimento de software de gestão (ERP, WMS e frente-de-caixa) para redes de varejo, atacado e distribuição e abrem caminho para a empresa assegurar espaço entre os principais players como integradora de soluções. Nos últimos três anos, isso foi conquistado graças à aproximação da Consinco a vários parceiros para levar soluções aos clientes com foco em aumento da produtividade e eficiência. Em 2015, a empresa deve registrar faturamento de R$ 50 milhões, o que representará um avanço de 20% sobre o valor apurado em 2014, que totalizou R$ 42 milhões. As projeções para os próximos anos serão fechadas em reuniões de Planejamento Estratégico, a partir de julho.


Dentre as iniciativas lançadas no escopo da integração de soluções recentemente está o Joya, um sistema de self-shopping que, com o uso de um scanner de mão portátil, permite ao cliente do supermercado fazer a leitura dos códigos de barras dos produtos e pagar suas compras em um modelo de autoatendimento. A solução, que agiliza compras e reduz filas nas lojas, sem a ajuda de atendentes, é resultado de parceria da Consinco com a empresa italiana Datalogic, especializada em tecnologias de identificação automática.


Há ainda o Di.Vo, sistema de Picking by Voice, tecnologia que utiliza comandos de voz para acelerar a separação de mercadorias nos Centros de Distribuição, desenvolvido pela italiana Di.Tech. Também é destaque o Sorter, um sistema automatizado de distribuição de mercadorias, desenvolvido em parceria com a americana Dematic, que alia velocidade e precisão no abastecimento dos pontos de venda, aumentando a produtividade, com redução de falhas nesta operação.


"Estamos trazendo soluções que propõem ganhos de produtividade, com integração de sistemas", explica o executivo Silvio Sousa, diretor-comercial da Consinco. "Esse movimento ajudará redes que expandiram a operação nos últimos anos, com abertura de lojas, e agora precisam se voltar para a melhoria da eficiência e redução de custos", diz.


A empresa

Fundada em 1990, a Consinco é líder no fornecimento de sistemas de gestão corporativa para as maiores empresas de varejo, atacado e distribuição do País. Atualmente, seus sistemas rodam em mais de 1.700 pontos de venda e são operados por cerca de 30 mil usuários.


A empresa está presente em 35% dos maiores varejistas e 30% dos maiores atacadistas do País, segundo os rankings de 2014 da ABRAS (Associação Brasileira dos Supermercados) e da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores). Com atuação 180 grupos empresariais, a Consinco atua em 25 Estados e emprega 320 colaboradores diretos.


 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cosinco

 

 

 


Veja também

Crise chega ao polo calçadista de Nova Serrana

                    ...

Veja mais
Na internet, trocar itens é opção ao consumo

                    ...

Veja mais
Cooperativa do PR investe R$ 700 mi para ampliar produção e armazenagem

A Agrária, cooperativa agroindustrial do Paraná, vai investir cerca de R$ 700 milhões até 20...

Veja mais
Preço da cebola subiu mais de 120% no ano

O preço da cebola segue acumulando seguidas altas e, neste ano, apresenta crescimento de 122,91%.O item, dentre o...

Veja mais
Burocracia ainda dificulta exportação, diz fabricante de eletrodomésticos

Com a retração no mercado interno, muitas empresas têm se voltado para o exterior. A indústri...

Veja mais
Recessão e seca levam polo têxtil a colapso no Nordeste

                    ...

Veja mais
Vendas no inverno serão termômetro para encomendas de roupa infantil

                    ...

Veja mais
Queijos artesanais agregam valor com Indicação Geográfica

                    ...

Veja mais
Redes passam a utilizar os sites de reclamação para aumentar eficiência

                    ...

Veja mais