Ovos de chocolate começam a chegar

Leia em 1min 50s

O clima de Páscoa já se instalou nos corredores dos supermercados de Belo Horizonte. A quantidade de ovos de chocolate ainda é limitada, mas a expectativa é de que as tradicionais parreiras, que estão sendo montadas, fiquem completas até o fim da semana. “Basta acabar o carnaval para que as empresas já passem a organizar a Páscoa. É importante criar o clima para garantir o referencial e dar início às vendas”, afirma o superintendente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Adilson Rodrigues. Ele acredita que o aumento das vendas de ovos de chocolate nas redes do estado chegue a 10%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Nos supermercados Verdemar, a montagem das parreiras começou quinta-feira. “Já recebemos produtos da Nestlé, Garoto e da Ferrero”, informa o gerente comercial da rede, Cássio Guilherme Coutinho. Ele acredita que os negócios com chocolate para a semana santa vão crescer entre 5% e 8%, este ano, porque o domingo de Páscoa vai ser comemorado em 12 de abril, quando a temperatura estará mais amena. “No ano passado foi no fim de março”, lembra. Mas, apesar do calor, as vendas, principalmente de ovos menores e de coelhos de chocolate, já começaram. “É colocar na loja e já tem aquele que quer experimentar, que não resiste à curiosidade”, observa. Nas Lojas Americanas, as parreiras também estão em processo de montagem, assim como em outros supermercados, como Epa, Mart Plus e ViaBrasil. No Super Nosso, a expectativa é de que as áreas com ovos de chocolate estejam prontas até o fim da semana.

 

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), Getulio Ursulino Netto, garante que a crise não vai afetar as vendas para a Páscoa. As indústrias vão apresentar os resultados das encomendas fechadas para este ano amanhã, durante o lançamento oficial da temporada de 2009, mas ele adianta que períodos conturbados são bons para os negócios. “Os ovos de chocolate médios custam cerca de R$ 15 e não há quem não tenha esse valor para presentear.”, pondera. No ano passado, a indústria brasileira produziu 22,9 mil toneladas de produtos para Páscoa.
 

 
Veículo: O Estado de Minas  


Veja também

Kraft se fortalece em chocolates

No mercado nacional de tabletes, que movimentou 48 mil unidades em 2008, alta de 22%, segundo dados da empresa de pesqui...

Veja mais
Novo executivo na Batavo

Eric Boutaud é o novo diretor de Marketing da Unidade de Negócios Batavo, da Perdigão. Na companhia...

Veja mais
Zona de risco

Pesquisa do sindicato das transportadoras mostra que a capital concentra 58% dos roubos de carga ocorridos no estado de ...

Veja mais
Setor de massas alimentícias fatura R$ 5 bi em 2008

Resultado é 10% superior ao observado em 2007   O setor de massas alimentícias obteve um faturamen...

Veja mais
Arroz transgênico

O arroz é um dos alimentos mais consumido pelos brasileiros. Apenas no ano passado foram produzidas mais de 12 mi...

Veja mais
Grandes redes de varejo dão sinais contrários

O setor de varejo deve sofrer ao longo dos primeiros meses do ano os efeitos da crise de forma distinta. Enquanto o seto...

Veja mais
Sete em cada dez contratações começam na rede de contatos

Cerca de 70% das recolocações de profissionais que ocupam cargos de alto nível hierárquico o...

Veja mais
Lácteos: Intervenção da UE leva indústria brasileira a investir em longa vida

Os subsídios anunciados há um mês para os derivados de lácteos produzidos pelos países...

Veja mais
Postos criticam vendas em supermercados

A venda de combustíveis também pelos supermercados, o que acirra ainda mais a concorrência, tem gera...

Veja mais