Kraft se fortalece em chocolates

Leia em 1min 20s

No mercado nacional de tabletes, que movimentou 48 mil unidades em 2008, alta de 22%, segundo dados da empresa de pesquisa Nielsen, a Kraft Foods, dona da marca Lacta, fechou o ano com 35% de participação, a maior do setor. Para ganhar ainda mais espaço nesse segmento, a empresa investiu para ampliar a presença e colocou no mercado novas versões de chocolate meio amargo.

 

Segundo Eduardo Nigro, diretor de marketing de chocolates, os meio amargos representam 8% do mercado de tabletes. O Amaro, chocolate meio amargo da companhia, possui 2,5% desse segmento. A ideia é impulsionar a participação na categoria com os novos produtos que chegam ao mercado. "O perfil do consumidor dessa categoria é diferenciado. Percebemos que existe uma oportunidade ", disse Nigro.

 

De acordo com ele, a fórmula dos novos produtos foram desenvolvidas especificamente para o mercado brasileiro. "A Kraft tem marcas muito fortes de chocolate amargo na Europa. Mas nem consideramos trazer alguma porque já sabíamos que o perfil dos brasileiros é muito diferente. O consumidor gosta de produtos mais doce", explicou o executivo.

 

Páscoa

 

O executivo contou que, por conta da Páscoa, este é o período do ano em que se concentra os principais lançamentos da empresa. Além das novas versões de chocolates amargo, a multinacional norte-americana também colocará no mercado nesta temporada os tabletes paçoca, café e chocolate branco com cristais, além de uma nova versão do Sonho de Valsa, o mini Sonho de Valsa.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Davene demite 21% do quadro em Diadema

A Davene, fabricante de cosméticos e produtos de higiene pessoal, anunciou ontem a demissão de 45 dos 211 ...

Veja mais
Marisol vai investir na modernização do parque fabril

A Marisol, uma das maiores indústrias brasileiras do setor de vestuário, vai investir pelo menos R$ 18 mil...

Veja mais
Klabin investe em sistema para extrair óleo de casca de madeira

Em busca da autossuficiência energética, a Klabin investiu R$ 20 milhões na implantaçã...

Veja mais
Ovos de chocolate começam a chegar

O clima de Páscoa já se instalou nos corredores dos supermercados de Belo Horizonte. A quantidade de ovos ...

Veja mais
Novo executivo na Batavo

Eric Boutaud é o novo diretor de Marketing da Unidade de Negócios Batavo, da Perdigão. Na companhia...

Veja mais
Zona de risco

Pesquisa do sindicato das transportadoras mostra que a capital concentra 58% dos roubos de carga ocorridos no estado de ...

Veja mais
Setor de massas alimentícias fatura R$ 5 bi em 2008

Resultado é 10% superior ao observado em 2007   O setor de massas alimentícias obteve um faturamen...

Veja mais
Arroz transgênico

O arroz é um dos alimentos mais consumido pelos brasileiros. Apenas no ano passado foram produzidas mais de 12 mi...

Veja mais
Grandes redes de varejo dão sinais contrários

O setor de varejo deve sofrer ao longo dos primeiros meses do ano os efeitos da crise de forma distinta. Enquanto o seto...

Veja mais