Super Hiper TV

Leia em 1min

Muitos estudos mostram que é grande a influência do ponto-de-venda no comportamento de compra dos brasileiros. Segundo pesquisa de 2007 feita pelo POPAI (Point of Purchase Advertising Institute), chega a 62% o total de consumidores que experimenta uma nova marca ou novo produto em função de uma promoção no PDV. Além disso, 34% acabam comprando produtos que não estavam na sua lista habitual.

 

Isso tudo, é claro, valoriza as mídias localizadas dentro das lojas, especialmente supermercados, que se sofisticam cada vez mais. A mais recente novidade são os circuitos internos de TV, que transmitem não apenas propaganda do varejista e de seus fornecedores, como também programação de entretenimento e serviço.

 

De acordo com Flavia Sampaio, presidente do CerejaPRN, empresa que explora no Brasil a mídia digital em redes como Carrefour e Extra, a crise deve aumentar ainda mais a importância dos veículos ‘in store’. Pesquisa feita pelo Ipsos Marplan mostrou de fato que o recall dos monitores de TV em supermercados é de 52%. Tem mais - 77% dos clientes acham que fazer compras ficou mais gostoso com as TVs espalhadas pelos corredores e nos caixas. Aprovada pelos consumidores e pelos anunciantes, a mídia indoor tem tudo para crescer e aparecer em 2009.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Consumo consciente

Se você acha que essa nova onda verde que anda fazendo a cabeça dos consumidores nos quatro cantos do plane...

Veja mais
Consumidor faz vodca diversificar marketing

Depois de duas décadas, a vodca Absolut inova em sua estratégia de comunicação. A partir de ...

Veja mais
Rhodia compra

O grupo químico francês Rhodia completou a aquisição do norte-americano McIntyre Group, ap&oa...

Veja mais
Crise chega a capital chinesa dos têxteis

Há pouco, 20 mil fábricas têxteis e de vestuário floresciam aqui, abarrotadas de operá...

Veja mais
Davene demite 21% do quadro em Diadema

A Davene, fabricante de cosméticos e produtos de higiene pessoal, anunciou ontem a demissão de 45 dos 211 ...

Veja mais
Marisol vai investir na modernização do parque fabril

A Marisol, uma das maiores indústrias brasileiras do setor de vestuário, vai investir pelo menos R$ 18 mil...

Veja mais
Klabin investe em sistema para extrair óleo de casca de madeira

Em busca da autossuficiência energética, a Klabin investiu R$ 20 milhões na implantaçã...

Veja mais
Kraft se fortalece em chocolates

No mercado nacional de tabletes, que movimentou 48 mil unidades em 2008, alta de 22%, segundo dados da empresa de pesqui...

Veja mais
Ovos de chocolate começam a chegar

O clima de Páscoa já se instalou nos corredores dos supermercados de Belo Horizonte. A quantidade de ovos ...

Veja mais