A Mash, devido ao cenário econômico, pôs o pé no freio quando o quesito é loja própria. Segundo Hélio Oliveira Júnior, diretor comercial da marca, o projeto inicial é fazer a abertura de seis lojas. "Ao contrário do restante do mercado, queremos localidades onde não se tem bom desempenho da marca, como o Rio de Janeiro, onde a distribuição é ruim. As lojas seriam abertas somente nestes tipos de casos, mas futuramente pode ser uma franquia. Faríamos a contração de uma consultoria, mas devemos retormar isto."
Para Debora Matalon, diretora presidente da loja-conceito Mash Store, localizada na zona sul da capital paulista, o objetivo é atrair clientes das classes A e B. "Aqui, o cliente encontra toda a linha de produtos, e isto não se acha em lojas de shopping".
Ela ressalta que o investimento na loja foi de R$ 550 mil, por causa de grandes reformas. "Estudamos mais formatos de loja. Queremos formato para shopping. Ainda não temos os valores, mas há análise de pontos comerciais, principalmente em São Paulo e Rio, além do interior dos estados."
De acordo com Débora, a dúvida da marca é se as lojas serão próprias ou franquias. "Se elas vingarem, podemos transformar em franquia."
Veículo: DCI