Indústria prevê investimento da ordem de R$ 10 milhões em sua fábrica de Ponte Nova.
Com investimento da ordem de R$ 10 milhões, o Laticínio Porto Alegre, com sede em Ponte Nova, na Zona da Mata, está ampliando a área de estocagem, o que permitirá a expansão do mercado de atuação. A empresa prevê faturamento em torno de R$ 500 milhões neste ano, valor 10% superior ao registrado em 2014.
De acordo com o diretor-presidente do Laticínio Porto Alegre, João Lúcio Carneiro, o aporte é importante para a empresa, que em 2016 pretende ampliar o mercado. "Pretendemos atuar também em São Paulo. Sabemos das dificuldades de acesso, mas estamos nos preparando para isso. Atualmente, temos Minas Gerais como nosso principal mercado, mas também atendemos o Rio de Janeiro e o Espírito Santo".
Com o aporte, a capacidade de estocagem de leite longa vida será ampliada em 8 milhões de litros, totalizando 14 milhões de litros. Também foram feitos investimentos na ampliação e modernização da frota e na aquisição de um espaço em Belo Horizonte para otimizar os trabalhos do centro de distribuição.
Em relação ao mercado, as expectativas são positivas e o faturamento da indústria deve encerrar o ano com alta de 10% sobre 2014 atingindo R$ 500 milhões. Para 2016, a expectativa é alcançar R$ 600 milhões em faturamento.
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Produção - A forte estiagem comprometeu as pastagens e a capacidade de produção do rebanho, mesmo assim, a indústria deve encerrar o ano com aumento de 10% na produção. O índice está abaixo da meta de crescimento estipulada no início do ano, que previa incremento de 20%.
Por dia, são processados cerca de 650 mil litros, sendo que na safra chega a 750 milhões de litros. "A produção cresceu, mas não tanto quanto queríamos, ficou abaixo da nossa meta. Para 2016, pretendemos crescer 10% em volume".
Segundo Carneiro, os investimentos na diversificação das linhas de produtos e em inovação são constantes. Somente neste mês a empresa lançou a linha zero lactose, composta por queijo mussarela, minas padrão e requeijão. Esse mercado é considerado promissor pela alta demanda e maior valor agregado. Também foi lançada a linha de cremes, com três variações: creme de ricota, cottage e minas frescal.
Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG