Associação acredita que melhores preços deverão fisgar o consumidor e alavancar as vendas.
O comércio paulista já se prepara para participar da tradicional Black Friday - termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que ocorre sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, quando são disponibilizadas promoções com descontos nos mais variados tipos de produtos. Neste ano, a ação deve acontecer em 27 de novembro.
Considerada a data mais agitada do varejo em diversos países e que concentra recordes de vendas, a Black Friday é uma boa aposta do setor supermercadista para recuperar as vendas prejudicadas este ano pela instabilidade econômica.
O presidente da APAS (Associação Paulista de Supermercados), Pedro Celso, acredita que o apoio à data é importante não só por aumentar as vendas, mas por ser uma oportunidade de aproximar o comércio dos clientes. "O estabelecimento que oferecer maior vantagem de compra será preferido pelo consumidor, que mais do que nunca estará atento e exigente aos preços e à qualidade no atendimento", comenta.
Otimista, o presidente faz questão de frisar que o dia 27 é importante para que o comércio possa melhorar seu desempenho investindo em mais valor agregado ao proporcionar descontos e promoções ao cliente. "O varejo supermercadista não vai medir esforços para atrair o consumidor, mas será preciso muita criatividade para desenvolver estratégias e oferecer vantagens. Tudo isso unido à precificação inteligente permitirá aos supermercados agradar e fidelizar seu maior patrimônio, as pessoas".
Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.328 associados, que somam mais de 2.830 lojas.
Veículo: Portal Maxpress