APAS incentiva supermercados para a Black Friday

Leia em 1min 30s

                                                   Associação acredita que melhores preços deverão fisgar o consumidor e alavancar as vendas.

O comércio paulista já se prepara para participar da tradicional Black Friday - termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que ocorre sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, quando são disponibilizadas promoções com descontos nos mais variados tipos de produtos. Neste ano, a ação deve acontecer em 27 de novembro.

Considerada a data mais agitada do varejo em diversos países e que concentra recordes de vendas, a Black Friday é uma boa aposta do setor supermercadista para recuperar as vendas prejudicadas este ano pela instabilidade econômica.

O presidente da APAS (Associação Paulista de Supermercados), Pedro Celso, acredita que o apoio à data é importante não só por aumentar as vendas, mas por ser uma oportunidade de aproximar o comércio dos clientes. "O estabelecimento que oferecer maior vantagem de compra será preferido pelo consumidor, que mais do que nunca estará atento e exigente aos preços e à qualidade no atendimento", comenta.

Otimista, o presidente faz questão de frisar que o dia 27 é importante para que o comércio possa melhorar seu desempenho investindo em mais valor agregado ao proporcionar descontos e promoções ao cliente. "O varejo supermercadista não vai medir esforços para atrair o consumidor, mas será preciso muita criatividade para desenvolver estratégias e oferecer vantagens. Tudo isso unido à precificação inteligente permitirá aos supermercados agradar e fidelizar seu maior patrimônio, as pessoas".

Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.328 associados, que somam mais de 2.830 lojas.

 



Veículo: Portal Maxpress


Veja também

Black Friday deve faturar quase R$ 1 bilhão

A Black Friday, data que passou a integrar o calendário promocional do varejo brasileiro desde 2010 inspirada no ...

Veja mais
Black Friday derruba os preços dos produtos

                    ...

Veja mais
Consumidores da classe C são maioria na Black Friday Brasil deste ano

                    ...

Veja mais
Confiança do consumidor na região de João Pessoa tem alta, diz pesquisa

                 Pesquisa do Fecom&eacut...

Veja mais
Como a Black Friday espera driblar a crise e levar brasileiros às compras

Apesar de recessão e queda no varejo, organizadores e comerciantes apostam em 'demanda reprimida' por consumo e d...

Veja mais
Comércio aposta da Black Friday para alavancar as vendas de fim de ano

                    ...

Veja mais
Violência gera preocupação no varejo

                      &nb...

Veja mais
Como alavancar o setor logístico

                    ...

Veja mais
Lojas ampliam mix para driblar sazonalidade

Para manter as vendas aquecidas durante o verão, redes de produtos ligados ao frio, como adegas e chocolaterias, ...

Veja mais