Adesão aos smartphones nunca foi tão alta no Brasil, diz estudo

Leia em 1min

A adesão aos smartphones nunca foi tão alta no Brasil, revelou um estudo ComTech. Os dados, levantados pela Kantar Worldpanel, constatou que houve um aumento de 9,7% na compra de novos telefones em dezembro do ano passado em comparação com o mesmo período de 2014.

Em 2015, a penetração chegou a 49%, sendo que no ano anterior ficou em 27% - alta de 22 pontos percentuais de um ano para o outro. Em 2013 e 2012, respectivamente, os números eram 12% e 6%. As novas tecnologias oferecidas pelos telefones estão entre as razões que explicam a busca por aparelhos mais modernos.

Para fazer as compras caberem em seu bolso, os brasileiros têm escolhido bem com o que vão gastar. A maior parte da população aposta em aparelhos de R$ 500 (46,1%), enquanto apenas 5,7% optam por modelos avaliados em mais de R$ 1.501. O gasto médio dos usuários de smartphones por plano não para de cair entre os consumidores na modalidade pós-pagos: em dezembro de 2015, a média ficou em R$ 72,10. Em 2014 era de R$ 77,93, enquanto em 2013 batia a casa dos R$ 96,10.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Venda on-line deve subir 25% no ano

Apesar da crise e da queda do consumo, o comércio eletrônico mantem crescimento. De acordo com o Relat&oacu...

Veja mais
Produção industrial cresce 1,4% em março ante fevereiro, diz IBGE

                    ...

Veja mais
Coop retorna R$ 15 milhões de sobras aos seus cooperados

A partir de 1º de maio, a Coop – Cooperativa de Consumo disponibilizará aos seus cooperados o montante...

Veja mais
Frio aquece as vendas nos supermercados

       Procura por refrigerantes e cervejas diminuem devido ao frio, mas, em compensaç&a...

Veja mais
Brasileiros cortam a lista de compras e mudam hábitos para driblar inflação

O índice de consumo dos brasileiros em 2015 retrocedeu cinco anos. A retração foi impulsionada pela...

Veja mais
Produção brasileira de café deve aumentar 12%

A produção de café do Brasil na temporada 2016/17, cuja colheita está começando de fo...

Veja mais
Por mais promoções, supermercados travam batalha difícil com a indústria

Para oferecer condições mais atrativas aos consumidores, as redes de supermercados do País entraram...

Veja mais
Vendas da M. Dias Branco sobem 1,9%

O volume de vendas da M. Dias Branco avançou 1,9% no primeiro trimestre, para 398,9 mil toneladas, frente a igual...

Veja mais
Piracanjuba apresenta novidades na APAS 2016

Destaques são o leite aromatizado UHT Pirakids School e a ampliação da linha zero lactose. Outros p...

Veja mais