Pesquisa da CDL-BH mostra ainda que para 93% dos entrevistados o cenário econômico brasileiro está pior nos últimos meses.
Pessimistas e com o bolso mais apertado. É assim que estão os belo-horizontinos, conforme mostra pesquisa do Indicador de Confiança dos Consumidores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), divulgada nesta terça-feira. Segundo o levantamento, 76,5% dos belo-horizontinos afirmaram que sua condição financeira piorou nos últimos seis meses. Em outubro de 2015 esse percentual era de 52,7%. Os entrevistados que não perceberam nenhuma alteração nas suas finanças somam 19%. E apenas 4,5% observaram alguma melhora. A pesquisa foi realizada com 200 consumidores de BH e Região Metropolitana no período de 11 de fevereiro a 11 de março.
O indicador mostrou também que os consumidores estão pessimistas com o cenário econômico. Para a maior parte dos entrevistados (93,5%) o cenário piorou nos últimos seis meses. Na pesquisa anterior (outubro de 2015) esse percentual era de 88,5%. “O impasse do cenário político está agravando ainda mais a crise econômica em que o país passa atualmente. E isto reflete diretamente na confiança dos belo-horizontinos”, explicou a economista da CDL/BH, Ana Paula Bastos. Já a percepção de 4 % dos entrevistados é que nada mudou nesse período. E 2,5% afirmam que a situação melhorou.
Veículo: Jornal Estado de Minas - MG