O grupo Carrefour lançou, esta semana, em Piracicaba, no interior de São Paulo, o programa "Carrefour e você por um mundo melhor", voltado para a melhoria de vida e o bem-estar das comunidades em que atua. O projeto, segundo a empresa, consiste na adoção de práticas de sustentabilidade em suas lojas, envolvendo clientes, entidades da sociedade, fornecedores e funcionários.
A unidade Carrefour Piracicaba será o marco do programa devido à forte mobilização para a proteção do meio ambiente, porém, a meta é implementá-lo em mais 150 pontos-de-venda nos próximos cinco anos. Serão investidos R$ 2 milhões para formação e treinamento dos funcionários, e mais o equivalente a 10% do valor total de construção de cada unidade para modernização da estrutura atual da rede, com adoção de sistemas que tragam economia de recursos naturais como água, luz, coleta seletiva e compostagem de lixo, além do uso de materiais ambientalmente corretos.
"Não precisamos construir uma loja nova para ser sustentável. A idéia é mostrar que a preservação do planeta depende muito mais da mudança nas atitudes do nosso dia a dia", ressalta Renata Moura, diretora executiva de Assuntos Corporativos do grupo. A maior parte dos resíduos será entregue à cooperativa "Recicladores Solidários", que receberá a renda obtida com a venda do material reciclável.
Páscoa
A supermercadista líder no País lança hoje uma campanha de Páscoa que ressaltará as negociações realizadas pela companhia especialmente para a data. Segundo o Carrefour, são oferecidos 152 tipos diferentes de ovos e mais 52 lançamentos. Em uma das últimas campanhas assinadas pela agência Almap/BBDO, a garota-propaganda Ana Maria Braga destaca os sete milhões de ovos comprados. A empresa prevê crescer 14% nas vendas da categoria, em relação ao mesmo período de 2007.
Nesta semana, o diretor de Marketing da rede, Rodrigo Lacerda, e sua equipe escolheram a agência de publicidade F/Nazca para substituir a Almap/BBDO, depois que a conta global da varejista foi conquistada pelo Grupo Publicis. Estavam na disputa as outras duas agências da holding no País, a Leo Burnett e a Publicis.
Veículo: DCI