Carrefour adota ações sustentáveis nas lojas

Leia em 1min 50s

O grupo Carrefour lançou, esta semana, em Piracicaba, no interior de São Paulo, o programa "Carrefour e você por um mundo melhor", voltado para a melhoria de vida e o bem-estar das comunidades em que atua. O projeto, segundo a empresa, consiste na adoção de práticas de sustentabilidade em suas lojas, envolvendo clientes, entidades da sociedade, fornecedores e funcionários.

 

A unidade Carrefour Piracicaba será o marco do programa devido à forte mobilização para a proteção do meio ambiente, porém, a meta é implementá-lo em mais 150 pontos-de-venda nos próximos cinco anos. Serão investidos R$ 2 milhões para formação e treinamento dos funcionários, e mais o equivalente a 10% do valor total de construção de cada unidade para modernização da estrutura atual da rede, com adoção de sistemas que tragam economia de recursos naturais como água, luz, coleta seletiva e compostagem de lixo, além do uso de materiais ambientalmente corretos.

 

"Não precisamos construir uma loja nova para ser sustentável. A idéia é mostrar que a preservação do planeta depende muito mais da mudança nas atitudes do nosso dia a dia", ressalta Renata Moura, diretora executiva de Assuntos Corporativos do grupo. A maior parte dos resíduos será entregue à cooperativa "Recicladores Solidários", que receberá a renda obtida com a venda do material reciclável.

 

Páscoa

 

A supermercadista líder no País lança hoje uma campanha de Páscoa que ressaltará as negociações realizadas pela companhia especialmente para a data. Segundo o Carrefour, são oferecidos 152 tipos diferentes de ovos e mais 52 lançamentos. Em uma das últimas campanhas assinadas pela agência Almap/BBDO, a garota-propaganda Ana Maria Braga destaca os sete milhões de ovos comprados. A empresa prevê crescer 14% nas vendas da categoria, em relação ao mesmo período de 2007.

 

Nesta semana, o diretor de Marketing da rede, Rodrigo Lacerda, e sua equipe escolheram a agência de publicidade F/Nazca para substituir a Almap/BBDO, depois que a conta global da varejista foi conquistada pelo Grupo Publicis. Estavam na disputa as outras duas agências da holding no País, a Leo Burnett e a Publicis.

 

Veículo: DCI


Veja também

Caça ao ovo

Confira o resultado da pesquisa que a reportagem fez para você; preços de alguns produtos mostram varia&cce...

Veja mais
Brasil se destaca em produtos de beleza

Os hábitos brasileiros de higiene, de vários banhos e muito perfume, especialmente nas regiões mais...

Veja mais
Indústria têxtil pede "paciência"

"Paciência". É o que empresários do setor têxtil argentino pedem aos pares brasileiros. Repres...

Veja mais
Tecla porta-retrato.

Sabe a geladeira que dá para escrever como uma lousa? A versão da Consul para micro-ondas prevê uma ...

Veja mais
Saraiva terá R$ 140 milhões do BNDES para expandir lojas e catálogo de livros

Um ano após adquirir a rede de livrarias Siciliano, a Saraiva assina neste mês contrato de R$ 140 milh&otil...

Veja mais
Registro de domínio terá novo sistema

Um novo sistema de domínios na internet, com um mecanismo bem mais exigente para a concessão de registros,...

Veja mais
Nova empresa entra na briga para recrutar jovem talento

Apostando numa retomada das contratações após o arrefecimento da crise, o headhunter Alfredo Assump...

Veja mais
Chuvas fazem produtor de arroz ignorar a crise

Impulsionados pela combinação de temperatura, chuvas e água para irrigação na dose ce...

Veja mais
Entidade age contra doenças da citricultura

O Fundecitrus anuncia as ações que serão tomadas durante todo o ano de 2009 para alertar os citricu...

Veja mais