Para driblar a crise econômica, vários supermercados têm apostado em promoções para incentivar as compras. Somente no Rio de Janeiro, três redes estão com promoções semelhantes: sorteio de prêmios para cada R$ 50 em compras.
No Assaí Atacadista, nas compras feitas até o dia 5 de julho, os clientes concorrem a dez carros Nissan March a cada R$ 50 em produtos da P&G, que reúne marcas como Pantene, Ariael e Gilette, entre outras.
“A ideia é estimular o consumidor, oferecendo prêmios que motivem o engajamento e a participação da promoção”, disse Marly Yamamoto, gerente de Marketing do Assaí, em nota.
Na compra, é gerado um cupom, que deve ser cadastrado até o dia 5 de julho, por meio do site www.aceleracampeao.com.br.
No Guanabara, além de vales-compra de R$ 200, os consumidores concorrem a carros. Em compras com valor igual ou acima de R$ 50, de quaisquer produtos, o cliente recebe um cupom para concorrer a um Palio Attractive Flex. Compras feitas com o Guanabara Card dão direito a dois cupons.
No total, a rede vai sortear 40 automóveis, até o fim deste ano. Os sorteios ocorrem sempre aos sábados, às 16h. Para participar de um determinado sorteio, é preciso depositar os cupons até as 10h do dia anterior ao mesmo.
Na rede SuperPrix, a promoção #NumaBoa vai até o início de julho. Os consumidores que fizerem compras acima de R$ 50 ganharão um cupom, que precisará ser cadastrado no hotsite www.aniversarionumaboa. com.br.
Quem participar da promoção concorrerá a cinco prêmios de R$ 10 mil em compras, que poderão ser usados pelos consumidores ao longo de um ano.
Veículo: Jornal Extra - RJ