Donas de casa com mais de 50 anos saem mais para comprar

Leia em 1min 10s

Os domicílios brasileiros com um ou dois adultos com donas de casa com mais de 50 anos (17%) fazem 83 visitas aos pontos de venda por ano e gastam R$ 31,54 por ida. É o que aponta um levantamento da Kantar Worldpanel.

Segundo o estudo, os lares com as mesmas características, mas com donas de casa de até 50 anos (13%), vão 72 vezes às compras e gastam R$ 37,57 por ida.

De acordo com a empresa de pesquisa, entre os destaques em frequência de compra nos lares das donas de casa mais maduras estão torrada industrializada, água de coco, cream cheese, adoçante e pintura para cabelo. "Já nas das donas de casa mais jovens aparecem sobremesas prontas, lanche pronto, polpa/purê, produtos para barba e cream cheese", informou a Kantar Worldpanel, em nota.

A força da 3ª idade

Em meio à explosão de consumo da geração Y, os nascidos na década 1980, muitos lojistas diminuíram atenção aos consumidores da terceira idade. Atualmente, os idosos brasileiros formam um grupo de 15 milhões de consumidores (14% da população adulta), que deve chegar a 30 milhões até 2020. O poder de compra de pessoas com mais de 60 anos alcança R$ 2,4 bilhões ao ano, aumento o potencial de compra dessa geração.

Segundo a pesquisa uma pesquisa da GfK, 70% do orçamento dessas pessoas é gasto com saúde, conforto e alimentação, mas é preciso entender as necessidades do cliente, como atendimento mais pessoal e menos robotizado, letreiros maiores para exposição e facilidade para pagamento.



Veículo: DCI


Veja também

Marcas próprias alcançam 31,9 milhões de lares brasileiros

A marca própria (MP), caracterizada por produtos vendidos exclusivamente pela organização que det&e...

Veja mais
Crise e vida saudável mudam o comportamento dos consumidores nos supermercados, diz pesquisa

Veja as dicas para economizar mais e confira o que mudou no perfil do consumidor   A inflação no pre...

Veja mais
Distribuidores fecham parceria para diminuir custos logísticos

NOVA ESTRATÉGIA. Similar ao modelo praticado no varejo de construção, atacadistas do ramo alimentar...

Veja mais
Olimpíadas não animam comércio da Capital

Mesmo ocorrendo no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, o evento não tem animado os consumidores Este ano, por c...

Veja mais
Preço do feijão dispara nos supermercados de Petrolina, PE

Em alguns locais, o quilo do feijão ultrapassa os R$ 10.Tem supermercado que o produto está em falta. &nb...

Veja mais
Maioria dos produtores conjuga atividades

O diagnóstico produzido pelo Inaes, sob encomenda da Faemg, apontou que, no setor de produção de ca...

Veja mais
Exportações gaúchas crescem 12,2%

Puxadas pelas commodities, que exerceram a maior influência positiva sobre o resultado, com alta de 31,9%, as expo...

Veja mais
Mulheres são a maioria entre os desempregados

Jovens e em idade de trabalhar, as mulheres são, atualmente, a parcela da população brasileira que ...

Veja mais
Produtos sem glúten ganham espaço no Brasil e devem ficar mais baratos

Feira do setor aponta crescimento de marcas e tendência de queda nos preços   No Brasil, cerca de d...

Veja mais