Com tato e textura

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Há quatorze anos, os produtos da L'anza, empresa americana de cosméticos, são distribuídos no país pela Oito Brasil. O cenário sempre foi de crescimento, mas diante do cenário global, o Brasil nunca esteve tão no foco da matriz americana. O país é o terceiro mercado mundial de produtos de beleza e movimenta R$ 21 bilhões por ano, um aumento de 8,6% em 2008. Por isso, recebeu pela primeira vez a visita do CEO da empresa, David Berglass, que participou da Hair Brasil 2009. "Produtos bem aceitos no Brasil indicam que irão bem em outros mercados. Queremos firmar cada vez mais nossa marca no país, que está entre os quatro principais clientes da L'anza", disse Berglass. No último ano, as vendas no mercado brasileiro cresceram 20%.

 

A estratégia para 2009 é conquistar ainda mais os "profissionais novidadeiros" aumentando o mix de produtos do portfólio, principalmente com finalizadores (pomadas e mousses, por exemplo). E também lançando produtos que não são para cabelos. Pela primeira vez, a L'anza saiu da esfera capilar e apresentou o Moi Moi Hand Treatment, seu primeiro creme para mãos. Berglass, portanto, veio conferir de perto a exibição destes itens. Os cinco mil pontos-de-venda do país vão passar a receber também o Ultimate Treatment (para hidratar, reconstruir ou dar volume) e o Moi Moi Hair Masque, que promove tratamento profundo, além de outros cinco produtos.

 

Segundo Berglass, a área de cosmético é a que menos sofre diante da crise. "Nos Estados Unidos a queda foi de 6% no segmento profissional em 2008, mas nós crescemos 11%." As vendas internacionais respondem por 60% do faturamento da L'anza, que está presente em 40 países. "Cada distribuidor local tem a liberdade pra fazer suas próprias ações de marketing e estratégias locais."

 

Veículo: Valor Econômico


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