Dados levam em conta o faturamento obtido na Black Friday, que este ano correspondeu a R$ 1,9 bilhão (25%) do total de R$ 7,7 bilhões
SÃO PAULO - As vendas de Natal do varejo online no Brasil em 2016 subiram 3,8 por cento em comparação com o ano passado, para 7,7 bilhões de reais, informou a consultoria Ebit nesta segunda-feira. Os dados, compilados pela Ebit entre 15 de novembro e 24 de dezembro, levam em conta o faturamento obtido na Black Friday, que este ano correspondeu a 1,9 bilhão de reais, o equivalente a 25 por cento das vendas no período. "As vendas natalinas foram mais concentradas nos dias da Black Friday e consequentemente esfriaram nas semanas seguintes", disse em nota o presidente-executivo da Ebit, Pedro Guasti.
O ticket médio dos pedidos também aumentou este ano, para 463 reais, ante 417 reais em 2015. Já o número total de pedidos apresentou queda de 5,9 por cento em relação ao ano passado, para 16,6 milhões.Os números do varejo online vêm na contramão dos dados da empresa de informações de crédito Serasa Experian, que mostraram o segundo pior desempenho para o varejo brasileiro no Natal em 14 anos após caírem pelo terceiro ano consecutivo.
Fonte: DCI - São Paulo