Vendas do Pão de Açúcar crescem 6%

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O Grupo Pão de Açúcar encerrou o primeiro trimestre deste ano com vendas brutas de R$ 5,29 bilhões, montante 6% superior aos R$ 4,99 bilhões registrados em igual período de 2008. Na mesma base de comparação, as vendas líquidas atingiram R$ 4,64 bilhões, aumento de 9,4% ante os R$ 4,24 bilhões do primeiro trimestre do ano anterior.

 

No conceito "mesmas lojas", que inclui apenas as lojas que já existiam nos três primeiros meses do ano passado, as vendas brutas cresceram 4,6%, enquanto nas vendas líquidas o incremento nominal foi de 7,9%.

 

O desempenho de vendas no conceito "mesmas lojas" continuou a apresentar crescimento expressivo nos meses de janeiro e fevereiro, superior às expectativas da companhia e acima da inflação. Por outro lado, o efeito sazonal da Páscoa, que no ano passado foi comemorada mais cedo e, neste ano, em meados de abril, resultou em desempenho ligeiramente negativo no último mês do trimestre. As vendas "mesmas lojas" de março teriam crescido acima da inflação desconsiderando o efeito sazonal acima mencionado.

 

Desconsiderando os impactos destes dois fatores, as vendas brutas "mesmas lojas" no trimestre teriam crescido 9,0%, com crescimento real ao redor de 3% quando deflacionadas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), resultado positivo diante do atual cenário de crise econômica e financeira global.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


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