Iogurte é o próximo passo no plano da multinacional

Leia em 1min

No encontro com executivos da Pepsico em São Paulo ontem, a presidente mundial da empresa, Indra K. Nooyi, revelou que a próxima meta para a companhia mundialmente é entrar no segmento de iogurtes. "Queremos dominar o café da manhã das pessoas", disse ela. Os planos estão previstos para os próximos cinco anos e incluem a aquisição de empresas que já produzem as sobremesas lácteas.
 

O Brasil, disse ela, tem papel importante nessa estratégia uma vez que a sua divisão de alimentos é a operação mais importante do grupo no país. A empresa não divulga as vendas no Brasil, mas o Valor já havia publicado no final de 2007 que eram de R$ 2 bilhões ao ano.
 

Em 2005, o mercado mundial de alimentos agitou-se com a possibilidade da Pepsico comprar a francesa Danone. A reação na França foi dura e a Pepsico desistiu oficialmente da empreitada em julho daquele ano. No Brasil, a empresa tem onze fábricas de alimentos e uma de bebidas, em Manaus (AM). Em outubro do ano passado, a companhia comprou a empresa brasileira de salgadinhos Lucky, por cerca de R$ 150 milhões. (LC)
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Governo prepara pacote para reduzir acidentes de trabalho

Quase três meses depois de criado, o grupo de trabalho que vai sugerir medidas para reduzir os gastos da Previd&ec...

Veja mais
Pão de Açúcar corta custos e dobra lucro para R$ 60,4 milhões

"Diferentemente de outras épocas, temos boas notícias". Foi como essa expressão de alívio qu...

Veja mais
Setor debate regras para enviar e-mail

Os serviços de internet e comércio eletrônico voltados ao marketing direto faturaram R$ 4 bilh&otild...

Veja mais
Usinas de álcool trocam a estrada pela ferrovia

ALL convence produtores de SP, MT e MS de que o transporte ferroviário é mais barato que o rodoviár...

Veja mais
Lucro do Pão de Açúcar sobe 118% no trimestre

A reestruturação da rede Pão de Açúcar, iniciada no começo do ano, já c...

Veja mais
Reciclagem de PET já movimenta R$ 1 bi

Movimento no Brasil só é menor que no Japão Andrea Vialli A reciclagem de plástico PET j&...

Veja mais
Pepsi anuncia investimento de US$ 100 milhões no Brasil

Considerada uma das mulheres mais poderosas do planeta, a indiana Indra Nooyi, atual presidente do conselho e presidente...

Veja mais
Citricultura em marcha lenta

O mercado citrícola brasileiro segue lento. Apesar do aumento das temperaturas na semana passada, as vendas estiv...

Veja mais
Tomates Tem investe R$ 1 milhão em expansão

A Tomates Tem paralisou sua produção em julho para construir uma nova estufa, mediante investimento da ord...

Veja mais